sábado, 27 de junho de 2020

LAGOA DO OURO: Prefeitura distribui Álcool em Gel e Sabonete Líquido para Combater Proliferação do Coronavírus

 

O Coronavírus segue avançando no Agreste Meridional e diariamente novos casos e mortes são registradas. Em Lagoa do Ouro, a Prefeitura vem trabalhando em diversas frentes para evitar a proliferação e o contágio da população. 

Além de uma série de ações que vêm sendo desenvolvidas (clique AQUI para saber mais), a Gestão Municipal iniciou uma nova etapa de distribuição de Álcool em Gel a 70%, com o reforço do Sabonete Líquido. A Meta é que a população possa higienizar as mãos, já que essa é a principal forma de contágio pelo Coronavírus.

De acordo com a Prefeitura, foram adquiridos 20 mil quilos de Álcool em Gel a 70% e 20 mil litros de Sabonete Líquido, que já estão sendo distribuídos na Cidade por profissionais da Secretaria de Saúde. Cada família está recebendo, em casa, duas unidades de 500g de álcool em gel e duas unidades de 500ml de sabonete líquido. A partir da próxima semana, a distribuição chegará ao distrito de Igapó; ao povoado de Campo Alegre e a Zona Rural.

TESTES PARA A POPULAÇÃO – E desde a última semana os pacientes que apresentam sintomas da COVID-19 e que precisam de atendimento hospitalar em Lagoa do Ouro estão sendo submetidos a testes, por coleta de Secreção Nasal, no Hospital José Josy Duarte. “Essa testagem é rápida e o resultado para confirmar ou não a presença do vírus no organismo pode sair em até em até 15 minutos”, registra a Secretaria de Saúde.

Até ontem, dia 26, Lagoa do Ouro havia registrado dez casos da COVID-19, sendo que desses, cinco pacientes já apresentaram Cura Clínica. (INFORME PUBLICITÁRIO – Com informações e Imagens das Redes Sociais)