quarta-feira, 17 de junho de 2020

Garanhuns registra Novos Casos Positivos da COVID-19. Confira os Percentuais de Recuperação e Mortalidade


A Secretaria de Saúde informou que nesta quarta-feira, dia 17, foram confirmados dois novos casos para COVID-19 aqui em Garanhuns. 

Ainda de acordo com a Saúde Municipal mais quatro pessoas estão recuperadas, após cumprir o período de isolamento/tratamento, e não apresentar mais sintomas da doença. Outros 11 casos foram descartados, após resultado de testagem laboratorial. 

Garanhuns passou a somar 328 casos confirmados de COVID-19. Deste total 22 pessoas vieram a óbito (6,7%); 237 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas (72,25%); e 69 pessoas que foram confirmadas com COVID-19 estão em fase de tratamento e/ou isolamento (21,03%). Ao todo, 334 casos já foram descartados, após serem submetidos ao exame e obtiverem resultado negativo. Ao todo, já foram realizados 147 testes pela rede municipal.

LEITOS DE RETAGUARDA – E a Prefeitura de Garanhuns entregou, nessa terça-feira, dia 16, a Unidade de Tratamento COVID-19, que conta com 30 leitos de retaguarda de enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus.

A estrutura, localizada no bairro Francisco Figueira (Cohab 2), que funcionará como o Centro de Especialidades Médicas e de Diagnóstico (CEMIG), pós-pandemia, foi totalmente readequada para atender pacientes com quadro estável da COVID-19, encaminhadas de acordo com protocolos pré-estabelecidos de regulação. Médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia, e demais profissionais da área de saúde atuarão na Unidade.


Além dos leitos, a estrutura conta com um local específico para exames laboratoriais; sala de estabilização; radiografia; eletrocardiograma; e também de uma área para o atendimento humanizado e disponibilização de informações, por meio de boletins diários, para as famílias dos pacientes. Ainda foram instalados um gerador e um transformador, para garantir o fornecimento de energia elétrica, de forma que os tratamentos não sejam interrompidos por quedas de energia.

 

Além das instalações, também foi apresentada uma nova ambulância, que vai integrar a frota municipal, sendo de uso exclusivo para o combate à pandemia do Coronavírus, e ficará à disposição da Unidade de Tratamento COVID-19.

Clique em player e conheça as Instalações da Unidade COVID-19 de Garanhuns: