quinta-feira, 18 de junho de 2020

EXEMPLO: Conquista Nacional de Eduardo Bezerra é Destaque no Bom Dia Pernambuco


E a conquista nacional do garanhuense Eduardo Bezerra, de apenas 10 anos, segue repercutindo, agora em todo o Nordeste.

É que após vencer Concurso Nacional de Poesias promovido pelo Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), na categoria Sub-11, Dudu, como é carinhosamente chamado pelos pais e amigos, foi destaque em reportagem da Globo Nordeste, exibida no Bom Dia Pernambuco de ontem, dia 17, numa bela reportagem do jornalista Diogo Franco. A conquista do pequeno Garanhuense também foi registrada na Folha de Pernambuco, bem como em vários veículos locais de comunicação.


Além de recitar a poesia “Qual a Lição que a Quarentena está me Ensinando?”, que lhe fez desbancar concorrentes de todo o Brasil, Eduardo ainda registrou ter como inspiração os pais e o poeta Jessier Quirino. “Fiquei muito feliz pelo reconhecimento e pela vitória nesse Concurso. Agradeço a todos, meus Pais, familiares e amigos, os professores Everton e Natan, e também àqueles que fazem com que tenhamos esse Projeto aqui em Garanhuns, que é muito importante para todos nós”, registrou Eduardo Bezerra.

Eduardo Bezerra é um dos 150 alunos, com idades entre 8 e 14 anos, contemplados pelo projeto Centro de Excelência no Esporte III, uma ação social do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC), aprovado pelo Governo Federal, através da Lei de Incentivo ao Esportes, e que conta com o patrocínio da empresa Ferreira Costa e o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da AESGA e da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer.

O Centro de Excelência no Esporte III beneficia crianças e adolescentes de Garanhuns, todos regularmente matriculados na rede de ensino, com atividades esportivas e sociais, tudo de forma gratuita. 

Além das atividades, que aconteciam, até a parada da Pandemia, de segunda à sexta-feira, no Ginásio da AESGA, e que são realizadas no contra-turno escolar, os alunos contemplados também recebem kits de uniforme, compostos por: camisa, short, meião, agasalho e mochila. 

Nas aulas, eles também contam com professores capacitados e todo o material esportivo utilizado na prática das modalidades de voleibol e futsal, como: bolas, coletes e redes, entre outros. 

Clique em player e confira a reportagem da Globo Nordeste: