domingo, 28 de junho de 2020

REFORÇO AO COMBATE A COVID-19: População de Garanhuns receberá 50 Mil Máscaras. Testagem do Coronavírus abrangerá Taxistas, Guardas Municipais e Agentes Comunitários de Saúde e de Combate a Endemias

 

Os municípios que integram as IV e V Gerências Regionais de Saúde (Geres), representados por Caruaru Garanhuns, receberão um reforço social no combate à COVID-19. A partir desta segunda-feira, dia 29, 470 mil máscaras serão distribuídas para 53 Municípios que são abrangidos pelas Regionais. A Ação faz parte das estratégias do Governo de Pernambuco, em parceria com as Prefeituras, para controlar os índices de disseminação do Coronavírus nessas regiões.

Do total de máscaras disponibilizadas, 321 mil serão repassadas para a IV Regional, que engloba 32 municípios do Agreste. O maior quantitativo será entregue ao município de Caruaru, sendo 61.600 itens para adultos e 18.400 para crianças. A entrega será feita nessa segunda, dia 29, pela manhã.

Já na regional V, que compreende Garanhuns, Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçados, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Iati, Itaíba, Jucati, Jupi, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmerina, Paranatama, Saloá, São João e Terezinha, 149 mil máscaras serão entregues, sendo 50 mil somente para Garanhuns. As máscaras foram doadas ao Governo do Estado pelo Banco Itaú.

TAXISTAS SÃO TESTADOS – A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na manhã de ontem, dia 27, uma ação de testagem rápida de COVID-19 direcionada aos taxistas de Garanhuns. Cerca de 70 taxistas que atuam em pontos fixos no Centro e demais localidades do Município foram testados.

“Esta iniciativa foi muito positiva. Nós, que não somos médicos mas também estamos na linha de frente, em contato direto com a população, podemos ter uma garantia de cuidado, tanto para nós, quanto para nossa família, que está em casa”, avaliou o taxista, Gildo Leite.

Além dos taxistas, a Secretaria de Saúde também realizará testagens rápidas do Novo Coronavírus com os Guardas Municipais ligados a AMSTT, além de todos os servidores que atuam nos Serviços de Saúde Municipais que ainda não foram testados, incluindo Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE’s). (Com informações e imagens do G1 Caruaru e Daniela Batista/SECOM/PMG. CONFIRA)

Clique em player e confira mais informações sobre a Testagem dos Taxistas no material produzido pela Secretaria de Comunicação Social: