domingo, 21 de junho de 2020

COMBATE A COVID-19: Lagoa do Ouro realiza Testagem para Detecção do Coronavírus


A Prefeitura de Lagoa do Ouro, através da Secretaria de Saúde, e de um Comitê de Gestão das Ações de Combate a COVID-19, composto por membros de todas as Secretarias Municipais, segue trabalhando no combate a proliferação e ao contágio pelo Novo Coronavírus.

Os Pacientes que apresentam sintomas da COVID-19 e que precisam de atendimento hospitalar estão sendo submetidos à testagem, por coleta de Secreção Nasal, no Hospital José Josy Duarte. “Essa testagem é rápida e o resultado para confirmar ou não a presença do vírus no organismo pode sair em até em até 15 minutos”, registra a Secretaria de Saúde. 

OUTRAS AÇÕES EM LAGOA DO OURO - Além da testagem, o município de Lagoa do Ouro vem realizando uma série de ações no combate a Pandemia do Novo Coronavírus. Destaque para a organização da Feira Livre e do funcionamento do Açougue Municipal, como também para os serviços de desinfecção, através de pulverizações diárias com desinfetantes a base de Quaternário de Amônia, que contemplam ruas, praças, órgãos públicos, banco, lotérica, comércio, hospital e postos de saúde, bem como os locais de realização da Feira Livre e no Açougue Público.




 

A montagem de Barreiras Sanitárias em todos os acessos a Cidade, bem como a distribuição de 20 mil quilos de álcool em gel a 70% e de 15 mil máscaras para os moradores da Cidade; do Distrito de Igapó; do povoado de Campo Alegre e da Zona Rural, também estão entre os trabalhos desenvolvidos pela gestão do Prefeito Marquidoves Vieira Marques. (para saber mais sobre as ações em combate a COVID-19, em Lagos do Ouro, clique AQUI)

Até ontem, dia 21, Lagoa do Ouro havia registrado cinco casos da COVID-19, porém, todos os pacientes se recuperaram da doença e já apresentam Cura Clínica. (INFORME PUBLICITÁRIO -  Com informações e imagens das Mídias Sociais da Prefeitura de Lagoa do Ouro)