quinta-feira, 18 de junho de 2020

GARANHUNS: Incêndio atinge Equipadora e Hotel na Avenida Caruaru

 

Um Incêndio atingiu, na tarde/noite de ontem, dia 17, a Local do Som Equipadora, localizada na Avenida Caruaru, aqui em Garanhuns. Foram registrados apenas danos materiais.

Segundo populares, as chamas tiveram início por volta das 16h30min, mas o Incêndio só foi controlado às 22h30min. Ainda segundo populares, as chamas foram iniciadas após um curto na rede elétrica defronte a Loja, tendo se alastrado pela estrutura de lona da fachada e em seguida tomando o depósito da Empresa.

De acordo com o Portal Comando Policial, o Corpo de Bombeiros foi acionado e de início conseguiu conter as chamas, porém, os Bombeiros precisaram reabastecer com água o Caminhão Tanque, e as chamas voltaram a se alastrar, tomando o depósito da loja de autopeças. Informações do Comando Policial dão conta que os Bombeiros demoraram cerca de 40 minutos para reabastecer e voltar ao local do suposto acidente. Com isso as chamas também chegaram a um Hotel vizinho da Loja.

A Prefeitura de Garanhuns foi acionada e apoiou os Bombeiros através de caminhões pipas, mucks e Servidores Municipais. A AMSTT realizou o bloqueio de trecho da Avenida Caruaru e a Polícia Rodoviária Federal também fez um desvio na BR-423 para auxiliar os Bombeiros. Funcionários da Celpe e do Setor de Iluminação Pública da Prefeitura também apoiaram a ação. 

Informações, ainda não confirmadas, sinalizam que a falta de equipamentos teria atrapalhado uma ação mais eficaz dos Bombeiros. Mas segundo o Comandante do Grupamento de Bombeiros de Garanhuns, o Capitão Iremberg Barros, não houve falha de sua equipe. "O carro foi abastecido por cinco mil litros. A água acabou e o pessoal foi reabastecer para fazer o rescaldo de forma imediata. Nesse meio tempo, foi que alguns dos focos foram reacendidos. O rescaldo é feito na medida do possível; o entulho é afastado e a gente tenta afastar todo o material”, justificou o Capitão Iremberg ao portal V&C Garanhuns. Uma equipe do Instituto Criminalística esteve no local. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Com informações e imagens de http://www.comandopolicial.com/ e http://www.vecgaranhuns.com/)