terça-feira, 23 de junho de 2020

Governador decide “Fechar Tudo” em Caruaru e Bezerros para conter Avanço da COVID-19 no Agreste

  

Após os municípios de Caruaru e Bezerros serem responsáveis por 71% do aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Agreste na última semana, o Governo de Pernambuco decidiu restringir o funcionamento das atividades econômicas nas duas cidades e endurecer a quarentena. Do dia 26 de junho a 5 de julho, quem mora nessas Cidades só poderá sair de casa para ir a supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolina e serviços de saúde.

Segundo a Gestão Estadual, a região Agreste pulou de 267 para 358 casos de SRAG na última semana. Em Caruaru, o salto foi de 97 para 152 casos. No município de Bezerros, o avanço foi de 27 para 37 casos. 

"Nossa decisão é de limitar as atividades naquela região de Caruaru e de Bezerros o máximo possível. Apenas as atividades essenciais estarão liberadas e nós vamos fazer uma restrição nas atividades comerciais, visando reduzir a circulação de pessoas ao máximo. Temos que reforçar o fique em casa para que a gente tenha um resultado positivo", disse o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo.

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) desta terça-feira, Pernambuco tem 52.831 pessoas infectadas. Segundo dados da Prefeitura, Caruaru registro, até ontem, dia 22, 1.615 casos da COVID-19 e 111 mortes pela doença. Durante os dez dias, também será permitido o funcionamento das atividades industriais, da construção civil (com 50% da capacidade) e de restaurantes para delivery. (Com informações do JC. CONFIRA)

Clique em player e confira o pronunciamento do Secretário de Saúde do Estado, André Longo: