sexta-feira, 19 de junho de 2020

SEGUE FECHADO: Garanhuns não está na Lista dos Municípios que já podem reabrir Parques, segundo Governo do Estado


O Governo do Estado determinou nesta sexta-feira, dia 19, que a data de liberação de parques, praias e do calçadão, deve ficar a cargo dos Municípios. A medida são se aplica aqui em Garanhuns, nem nos outros 84 Municípios em que os casos de Coronavírus ainda não apresentam redução.

A decisão assinada pelo Governador Paulo Câmara (PSB) registra que a reabertura pode ser feita já nesse sábado, dia 20, e é válida somente para cidades da Região Metropolitana do Recife. As faixas litorâneas das cidades das Matas Sul e Norte, como Tamandaré e São José da Coroa Grande, por exemplo, permanecem fechadas por, segundo o Estado, ainda não terem estabilizado os números da contaminação da COVID-19.

NOVOS LEITOS EM GARANHUNS – Além dos trinta leitos de retaguarda viabilizados pela Prefeitura de Garanhuns na Unidade COVID-19 instalada na Cohab 2, nesta semana, também entram em operação 10 leitos de enfermaria na UPAE/Garanhuns, viabilizados pelo Governo do Estado.

Além desses Leitos, ainda existe a expectativa de que outros 20 leitos de retaguarda para atendimentos aos pacientes de Garanhuns com COVID-19 sejam instalados no Hospital Infantil Palmira Sales (relembre clicando AQUI), numa ação que tem a participação da Prefeitura de Garanhuns. 

Já os dez leitos de UTI, exclusivos para pacientes graves ou gravíssimos com Coronavírus, habilitados, recentemente, pelo Ministério da Saúde, também devem começar a receber pacientes no Hospital Perpétuo Socorro. A habilitação foi publicada no Diário Oficial da União, mas ainda não há informações sobre quando os leitos no Palmira Sales e no Perpétuo Socorro entrem em operação.