segunda-feira, 22 de março de 2021

FEZES E URINA NO MEIO DA RUA: Moradores de Loteamento Amaral, em Correntes, sofrem com Entupimento nos Esgotos. Prefeitura Garante que vai Realizar Manutenção

E novamente os moradores do Loteamento Ronaldo Amaral, em Correntes, sofrem com problemas relacionados ao Esgotamento Sanitário daquela localidade. Atravé do serviço "Você é o Repórter", deste Blob, o cidadão Luiz Neto, que reside no Loteamento, enviou ao Blog do Carlos Eugênio, imagens da atual realidade vivida pelas cerca de 500 famílias que moram naquele Espaço.

  

As imagens mostram que os dejetos, que segundo o Cidadão apresentam um mal odor e se constituem também por fezes e urina, estão por toda a parte, colocando em risco a saúde dos moradores. “Tem pessoas adoecendo por conta dessa situação”, pontuou Luiz Neto, registrando que a Prefeitura tem conhecimento do problema, mas pouco faz para resolvê-lo.

A POSIÇÃO DA PREFEITURA – O Blog do Carlos Eugênio buscou manter contato com o Prefeito Hugo da Bahia (PSB) para que registrasse as providências a serem adotadas para equacionar o problema nesse primeiro momento ou resolvê-lo definitivamente. Todavia, coube ao ex-prefeito e atual secretário de Governo, Edimilson da Bahia, responder a reportagem.

De acordo com o Secretário, o problema é antigo, sendo fruto de falhas estruturais quando da construção do Loteamento, cujas obras não foram realizadas pela Prefeitura das Correntes e sim pelo Governo do Estado. “Nesta semana nos estaremos direcionando a nossa equipe para correção dos problemas”, pontuou Edimilson da Bahia, revelando que a Prefeitura já ingressou na Justiça para que a Empresa que construiu o Loteamento faça os devidos ajustes para que o sistema de esgotos possa funcionar corretamente.   

QUER SABER MAIS SOBRE O CARTÃO DE TODOS? CLIQUE AQUI.