quarta-feira, 24 de março de 2021

INOVAÇÃO: Saúde promove Atendimento Odontológico Domiciliar para Pacientes em Garanhuns

Atualizada as 8h40min, de 24/03/2021: 

Com o intuito de inovar os modelos de assistência, prevenção e promoção à saúde voltados à população de Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou, na última semana, os atendimentos odontológicos domiciliares para pessoas com deficiência que resulte em mobilidade reduzida, e que estão impossibilitadas de se deslocar até o ambulatório do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).


Para as consultas domiciliares é enviada uma equipe até a residência do paciente, onde são realizados procedimentos de prevenção e promoção da saúde bucal, com auxílio de um consultório odontológico portátil. Segundo a cirurgiã dentista Sergilene Rodrigues, que integra a equipe de Saúde Bucal do Município, com o equipamento é possível realizar procedimentos como restaurações, limpezas e até extrações. 

“Nosso compromisso é garantir as diversas formas de cuidado para população de Garanhuns, levando conforto e assistência  de qualidade para a casa dos pacientes. Assim estamos diminuindo os riscos de exposição e humanizando os atendimentos de saúde bucal no Município”, declarou a secretária de Saúde, Catarina Tenório. 

De acordo com a Secretaria de Saúde, para que os Cidadãos tenham acesso a esse novo serviço é necessário haver o encaminhamento por parte do Odontólogo da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência ou através do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funciona no Centro Administrativo Municipal. (Com informações de Aquilles Soares e imagens de Thomas Ravelly/SECOM/PMG)


VOCÊ TEM UMA CASA PARA ALUGAR? A MANO IMÓVEIS TEM A PESSOA CERTA PARA O SEU IMÓVEL. 

ENTÃO LIGA PRA GENTE E SAIBA MAIS: 
(87) 99926-0223 (Zap) e (87) 3764-1088.
MANO IMÓVEIS. AQUI VOCÊ PODE!