terça-feira, 30 de março de 2021

Escolas em Pernambuco poderão Reabrir sem limite de Capacidade

A partir da próxima segunda-feira, dia 5, as escolas, faculdades e universidades de Pernambuco, públicas e privadas, poderão reabrir para aulas presenciais sem limitação da quantidade de 50% dos alunos, como foi divulgado semana passada pelo governo.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação, vai valer a regra inicial prevista no protocolo setorial de assegurar, em cada sala de aula, o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre cada banca dos estudantes. Portaria detalhando como será esse o retorno das aulas nos estabelecimentos de ensino será divulgada nos próximos dias pela Secretaria de Educação.


REDE PÚBLICA - A portaria deve também detalhar como fica a situação do ensino presencial, para a rede pública, na educação infantil e ensino fundamental. Essas duas etapas da educação básica continuam sem autorização, pelo Governo Estadual, para aulas presenciais. Alunos dessas séries e escolas estão apenas com aulas remotas desde março do ano passado. Apenas o ensino médio na rede pública e as escolas da rede privada, para todas as etapas da educação básica, haviam voltado para o ensino presencial. (Com informações do JC Online. CONFIRA)