segunda-feira, 29 de março de 2021

GARANHUNS: Governo do Estado envia Equipamentos para Ativação de Leitos de UTI e Sala de Estabilização

A Prefeitura de Garanhuns recebeu na última sexta-feira, dia 27, mais sete respiradores; dez monitores e dez camas elétricas. Os Equipamentos, enviados pelo Governo do Estado, já estão sendo instalados na Unidade de Tratamento COVID-19. A expectativa é que ainda nesta semana sejam ativados mais quatro leitos de UTI para pacientes com quadro grave da doença, além de uma sala de estabilização com mais três leitos.

De acordo com a assessoria, com a ativação dos leitos, a Unidade localizada na Cohab 2 passará a contar com 35 leitos, sendo 10 leitos de Terapia Intensiva (UTI); 22 leitos de enfermaria e três leitos para a sala de estabilização.

SITUAÇÃO DOS LEITOS EM GARANHUNS – E o município de Garanhuns segue registrando altas taxas de ocupação dos leitos de UTI disponíveis para tratamento de pacientes graves com COVID-19. Segundo informações repassadas pelo Ministério Público, vinte e dois, dos vinte e seis leitos de UTI disponíveis no Município estavam ocupados nesse domingo, dia 27, aqui em Garanhuns.

No Hospital Monte Sinai, 9 dos 14 leitos de isolamento COVID-19, que não são considerados como UTI, também estavam ocupados na noite desse domingo, dia 28. Enquanto isso, dos 40 leitos clínicos administrados pela Secretaria Municipal de Saúde, 14 estavam ocupados na noite de ontem, dia 28. Já no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), quatro pacientes adultos estão internados nos leitos de enfermaria. Não obtivemos informações quanto ao número de crianças internadas nos leitos clínicos pediátricos do HRDM. (Com informações e imagens da SECOM/PMG e MPPE) 

QUER SABER MAIS SOBRE O CARTÃO DE TODOS? CLIQUE AQUI.