quinta-feira, 25 de março de 2021

GARANHUNS: Nova Morte por COVID-19 é Confirmada em Garanhuns

A Secretaria de Saúde confirmou um novo Óbito por COVID-19 nesta quinta-feira, dia 25, aqui em Garanhuns. O caso é de um paciente de 82 anos e ocorreu no último dia 21, em Unidade da Rede Particular, sendo confirmado após investigação da Vigilância. Também foram notificados 24 casos positivos e mais 19 recuperações por COVID-19.

Ao todo, já foram confirmados 7.658 casos da COVID-19 em Garanhuns. Deste total, 135 pessoas vieram a óbito; 6.632 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas; e 105 pessoas que foram confirmadas com a COVID-19 estão em monitoramento.

VACINAÇÃO - Até hoje, dia 25, 9.522 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 2.009 pessoas foram imunizadas com a segunda dose da vacina contra a COVID-19. Além dos grupos que aguardam a segunda dose, a vacinação segue para idosos com 70 anos ou mais, trabalhadores da saúde com 60 anos ou mais, profissionais que trabalham no modelo de assistência ‘home care’, trabalhadores de laboratórios de análises clínicas, consultórios odontológicos e clínicas de atendimento geral.

QUILOMBOLAS - A Secretaria de Saúde de Garanhuns iniciou, nessa quarta-feira, dia 24, a vacinação dos povos tradicionais quilombolas do Município. Ao todo, foram instalados sete pontos de apoio para vacinação nas comunidades do Castainho, Tigre, Estrela, Caluête, Estivas; para que sejam aplicadas as 2.085 vacinas destinadas a 60% do público-alvo. A campanha nos locais contempla o público de idosos, jovens e adultos que integram os povos tradicionais quilombolas. O processo de vacinação está seguindo as estratégias pactuadas em conjunto com as lideranças quilombolas de Garanhuns.