sexta-feira, 19 de março de 2021

EDUCAÇÃO EM GARANHUNS: Prefeitura inicia Entrega dos Kits de Merenda Escolar

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Educação, iniciou nesta sexta-feira, dia 19, a entrega dos Kits de Merenda nas Escolas Municipais de Garanhuns. De acordo com o Governo Municipal, até o final deste mês todos os Kits estarão nas Escolas para que sejam distribuídos junto aos estudantes.

“A exigência do Prefeito Sivaldo Albino é que nenhum estudante da rede fique sem merenda. Os que não puderem buscar, nós levaremos até eles”, registrou a secretária de Educação, Wilza Vitorino. Segundo a assessoria, os Kits já estão sendo entregues nas Escolas prontos para distribuição. A expectativa é que chegando às Escolas, os alimentos já sejam distribuídos.

Ainda segundo a Prefeitura, os kits são compostos por 10 itens, que juntos integram um cardápio balanceado de acordo as necessidades nutricionais solicitadas pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A Prefeitura de Garanhuns está investindo mais de um milhão e meio de reais (R$ 1.543.980, 48), na compra dos gêneros alimentícios para compor a Merenda Escolar Municipal. Através de dispensa de licitação, a Secretaria de Educação contratou, por um prazo emergencial de noventa dias, a empresa Mercearia Rui Barbosa Atacadista de Alimentos LTDA para fornecer os produtos. (Com informações e imagens de Mayara Carrilho/SECOM/PMG)

>>>> CONFIRA O MANO IMÓVEIS NEWS.