quarta-feira, 31 de março de 2021

ABRIL: Prefeitos poderão Autorizar abertura do Comércio antes das 10h. Confira as Informações do Novo Decreto Estadual

O Governo de Pernambuco publicou, na edição do Diário Oficial desta quarta-feira, dia 31, um Decreto que estabelece regras para o retorno das atividades econômicas no interior do Estado.


De acordo com o documento assinado pelo Governador Paulo Câmara (PSB), os Prefeitos das cidades do Interior poderão alterar os horários de funcionamento do comércio, salões de beleza, barbearias e escritórios, exceto nos fins de semana, para atender as peculiaridades locais de cada Região. Para isso, é preciso respeitar o horário das 5h às 20h durante a semana e das 6h às 14h nos finais de semana e feriados. Assim, os Gestores Municipais podem autorizar a abertura do comércio em geral, por exemplo, antes das 10h, nos dias úteis.

FIM DA QUARENTENA - A partir desta quinta-feira, dia 1º, será colocado em prática um novo plano de retomada de atividades. As regras são válidas, inicialmente, até o dia 25 de abril. Com a flexibilização, as atividades econômicas voltam a funcionar, mas em horário especial. Segundo a determinação, está permitido o funcionamento das 10 às 20h nos dias de semana, e das 9h às 17h nos sábados, domingos e feriados. 

Além disso, serviços de alimentação, lanchonete, bares e restaurantes estão autorizados das 5h às 20h durante a semana e 9h às 17h nos finais de semana, com capacidade de 50%, e delivery, drive thru e pontos de coleta possuem autorização para funcionar após as 20h durante a semana e após as 17h nos finais de semana.