terça-feira, 30 de março de 2021

COHAB 3: Cidadã relata Realidade de Esgotos Entupidos e Crateras na Rua em que Reside. Moradores convivem com o Problema há 7 Anos

A cidadã Rosileide Cordeiro enviou ao Blog, através do serviço “Você é o Repórter” imagens da rua em que reside, a João Xavier de Albuquerque, localizada no bairro Dom Hélder Câmara, a Cohab 3, e relatou as dificuldades vividas pelos moradores daquela localidade.

Segundo Rosileide, por conta de problemas estruturais no sistema de esgotamento sanitário, há vários anos os moradores da rua convivem com esgotos estourados e com crateras que se formam no centro da Via no período chuvoso, impedindo o trafego de veículos. “Tem sete anos que moro aqui e sempre foi desse jeito. O pessoal da Prefeitura vem, fazem paliativos, mas nunca resolvem o problema. Vivemos numa situação difícil sem que uma solução definitiva seja realizada”, registrou a Cidadã.

Segundo Rosileide Cordeiro, servidores municipais vêm trabalhando no local desde a semana passada, mas a situação se agravou com às chuvas da última sexta-feira, dia 26. “Toda vez que chove é assim. Tem 3 rapazes trabalhando aqui na rua, mas os canos que eles colocaram a chuva levou. Tem 4 galerias entupidas”, chamou a atenção a Cidadã.

É importante registrar que praticamente todo o sistema de esgotamento sanitário do Conjunto Habitacional Luiz Inácio Lula da Silva, o Lulão, na Cohab 3, apresenta problemas estruturais desde a sua construção, em meados de 2008. O fato obriga os moradores da localidade a conviverem com o mau cheiro e o risco de contaminações decorrentes dos esgotos, que escorrem das caixas coletoras. O Blog está à disposição da Prefeitura de Garanhuns para publicar a sua posição quanto a realização de obras que resolvam, definitivamente, o problema no Lulão.