sábado, 27 de março de 2021

EDUCAÇÃO FÍSICA: Profissionais realizam Exercícios em Ônibus, Banco e Supermercado como forma de Protesto quanto a Essencialidade da Profissão

As Academias de Musculação e similares poderão reabrir as suas portas a partir do próximo dia 1º de abril, das 5 às 20h, durante a semana, e das 5 às 17h nos fins de semana e feriados. Porém desde que voltaram a fechar, muitos debates foram travados sobre a essencialidade do serviço prestados nos estabelecimentos.


Usando a criatividade, os profissionais de Educação Física, Everton Luiz e Esdras Ribeiro resolveram alertar a sociedade quanto ao fechamento das Academias e Parques na Cidade. Eles apostaram num desafio de treinar em um “local seguro" e usaram ônibus, agência bancária e supermercado para protestar quanto a essencialidade do trabalho. No material, disponível no Instagram, os Profissionais entram nos espaços usando máscara e utilizando álcool.

“Entendo perfeitamente que estamos passando por um dos momentos mais difíceis da nossa história, entendo também, que minha profissão pode salvar vidas através da prática de exercícios físicos, principalmente em meio a uma Pandemia”, registrou Everton Luiz. Clique AQUI para acessar os vídeos.