segunda-feira, 22 de março de 2021

VOCÊ É O REPÓRTER: Cidadão alerta para Risco de Acidente com Fiação da Celpe. Já Cidadã cobra Ações da Prefeitura na Cohab 3

O cidadão Wellington Burgos, que reside na rua Ataulfo Alves, no bairro Severiano de Morais Filho, aqui em Garanhuns, usou o serviço “Você é o Repórter”, deste Blog para relatar um problema que se arrasta há alguns anos e que pode gerar um grave acidente.

Segundo Ele, defronte as casas de número 87 e 95 existe uma rede elétrica da Celpe que está praticamente encostada nas paredes das residências. “Há anos convivemos com essa situação. Mesmo com a base para separar, os fios ficam deitando e se juntando. Certa vez chegou a se partir os fios, saindo fogo e por pouco não atingiu os pedestres”, relatou o Cidadão.

“A Celpe vem, faz paliativos, mas não resolve. O ideal seria a troca da rede com vários fios, por àqueles cabos que são unidos e revestidos por plástico”, pontuou Wellington Burgos, que registrou: “como solução, a Celpe sugeriu o pagamento de cerca de R$ 2 mil reais para instalar o novo cabeamento, porém não tenho condições de pagar por um serviço que acredito ser responsabilidade da Empresa”, chamou a atenção o Cidadão. O Blog do Carlos Eugênio buscou contato com a Assessoria da Celpe, mas não obtivemos resposta. Seguimos a disposição da Empresa para publicar a sua versão quanto a reclamação do cidadão Wellington Burgos.

AÇÕES NA COHAB 3 – Já a cidadã Antônia Oliveira quer uma atenção especial da Prefeitura de Garanhuns em relação a rua em que reside: a Angelina Tenório, que fica no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab 3). Segundo a cidadã, “a rua não tem calçamento, os esgotos ficam à céu aberto e os lixos ficam à deriva, ocasionando vários mosquitos, ratos e baratas”, relatou Antônia, citando que a localidade fica nas imediações da Igreja Assembleia de Deus.  


Apesar de se tratar de um problema antigo, a Cidadã defende que o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) priorize essa ação e realize as melhorias naquela localidade. O Blog está à disposição do Governo de Garanhuns para que possa comentar a solicitação da cidadã Antônia Oliveira.