terça-feira, 23 de março de 2021

GARANHUNS: Vereadora aciona Ministério Público para Evitar Aglomerações e Risco de Contaminação de Idosos durante processo de Vacinação contra a COVID-19



A vereadora Magda Alves (PP) acionou o Ministério Público de Pernambuco, através do Promotor Domingos Sávio, para que a Prefeitura de Garanhuns possa adotar uma nova logística visando evitar aglomerações dos Idosos durante o processo de vacinação contra a COVID-19.
 

Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, Magda registrou ter visitando o ponto de vacinação instalado na Academia da Saúde, do bairro Francisco Figueira (Cohab 2). “Encontrei Idosos e familiares aglomerados, assim como um número insuficiente de servidores da saúde para realizar a imunização, o que faz o serviço se tornar demorado e amplia a aglomeração e os riscos de contaminação”, pontuou a Vereadora, garantindo ter relatos de aglomerações também nos pontos de vacinação localizados na Academia da Saúde da Brasília e no CAIC.


 

“Não podemos continuar com essa logística. Os Idosos podem se contaminar enquanto esperam ser vacinados. Eles estão sendo expostos ao sol e não contam com qualquer estrutura que lhes garanta o conforto que um cidadão ou uma cidadã de 75 a 79 anos requer”, chamou a atenção Magda, que revelou ter acionado o Ministério Público em busca de uma solução para o problema. “Já apresentei um Voto de Repúdio na Câmara no último dia 17, mas o Governo Municipal não se sensibiliza com a situação. Então mantive contato com o Promotor Domingos Sávio e já oficializei o fato. Acredito que com a intervenção da Promotoria, a Prefeitura possa ampliar os pontos de vacinação e destinar mais servidores para o serviço, assim como organizar o processo de forma que não tenhamos aglomerações e riscos de contaminação”, finalizou a Parlamentar.




PREFEITURA - Atualmente a Prefeitura de Garanhuns vem promovendo a vacinação dos Idosos com idades entre 75 a 79, bem como de 70 a 74 anos, contra a COVID-19 em cinco pontos. No drive thru da Secretaria de Saúde, bem como nas Academias da Saúde da Brasília e da Cohab 2; no CAIC, no Indiano e no Centro Cultural. Em contato com o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) o Blog apurou que, a partir de amanhã, dia 24, serão ampliados os pontos de vacinação, bem como as equipes de apoio. Para garantir a imunização, é necessário realizar um cadastro prévio no site da Prefeitura: www.garanhuns.pe.gov.br. (Com imagens de Thomas Ravelly/SECOM/PMG)

VOCÊ TEM UMA CASA PARA ALUGAR? A MANO IMÓVEIS TEM A PESSOA CERTA PARA O SEU IMÓVEL. 

ENTÃO LIGA PRA GENTE E SAIBA MAIS: 
(87) 99926-0223 (Zap) e (87) 3764-1088.