sexta-feira, 19 de março de 2021

KIT MERENDA: Líder do Governo Sivaldo Albino classifica Ação de Magda Alves como Oportunista


O líder do Governo Sivaldo Albino na Câmara de Garanhuns, o vereador Luizinho Roldão (PSB) usou o facebook para divulgar o inicio da distribuição dos Kits de Merenda por parte da Prefeitura de Garanhuns. A informação foi repassada ao Blog pelo secretário de Comunicação Social, Ronaldo César.

Segundo Roldão, a Prefeitura está investindo, através da Secretaria de Educação, R$ 799 mil reais na compra dos alimentos. Ainda segundo o Parlamentar, a logística de compra dos alimentos, separação dos itens e montagem dos Kits para distribuição vêm sendo realizada pela Prefeitura de Garanhuns desde o último dia 2 de fevereiro. Para ratificar suas informações, Luizinho inclusive apresentou Notas Fiscais na postagem, bem como um Extrato do Contrato firmado entre a Secretaria de Educação e a empresa fornecedora dos itens.




A posição do Socialista veio numa clara resposta a vereadora Magda Alves (PP), que vinha reivindicando a ação através das Redes Sociais e apresentou requerimento na Câmara nessa quarta-feira, dia 17, oficializando a reivindicação. Ela também divulgou o início da distribuição dos alimentos através das redes sociais. 

“Esta ação faz parte do plano de governo do Prefeito Sivaldo, colocado em prática pela Secretária (Wilza Vitorino) e toda equipe da Educação. Ações como essa, que alimentarão os mais de 18 mil alunos da rede pública municipal de ensino, necessitam de tempo hábil e planejamento para serem executadas e isso foi feito”, pontuou Roldão, taxando a divulgação de Magda como “oportunista” e “mentirosa”. “Em vez de querer pegar carona nas ações do Governo, a Vereadora poderia usar seu mandato para atrair novos investimentos, com novas atitudes e ideias, e não buscar aparecer às custas de quem está trabalhando sério pela educação municipal”, disparou Luizinho Roldão.


A POSIÇÃO DE MAGDA – A vereadora Magda Alves tomou conhecimento da posição do colega de Câmara pelo Blog e comentou a ação. “A contratação da Empresa, por dispensa de licitação, para compra dos itens da merenda foi oficializada no último dia 12, conforme publicação no Diário Oficial, porém venho defendendo essa distribuição, assim como de cestas básicas, através do CRAS, antes da apresentação do requerimento, que inclusive foi aprovado por unanimidade e contou com o voto favorável do Líder do Governo", registrou a Parlamentar.

"Apenas estou fazendo o meu trabalho de Vereadora, que é solicitar ações por parte da Prefeitura e reconhecer quando forem atendidas”, pontuou Magda, que complementou: “vou analisar as informações do Vereador, principalmente as notas fiscais apresentadas por Ele, pois confesso não ter entendido como a dispensa de licitação foi oficializada no dia 12 de março, e a compra de alguns produtos já foi efetuada nos dias 4 e 5 de fevereiro”, registrou a vereadora Magda Alves.

>>>> CONFIRA O MANO IMÓVEIS NEWS.