terça-feira, 22 de junho de 2021

DOSE ÚNICA: Pernambuco na Expectativa da Chegada da Vacina da Janssen. Imunizante atenderá Pessoas de 18 a 59 anos, inclusive aqui em Garanhuns

Pernambuco está na expectativa da chegada de mais uma vacina contra COVID-19, a da farmacêutica norte-americana Janssen, de dose única. De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Brasil receberá 1,5 milhão de doses do imunizante por volta das 7h de hoje, dia 22. A remessa, no entanto, é menor do que a anunciada na semana passada, de 3 milhões.

A Janssen deveria ter enviado as primeiras doses da vacina no dia 15 de junho, mas suspendeu o envio. O motivo do atraso não foi explicado. Inicialmente, a recomendação do Ministério da Saúde (MS) foi de concentrar a aplicação nas capitais, devido ao curto prazo de vencimento. Mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a ampliação do período de validade da vacina de três para quatro meses e meio, sob temperatura de 2ºC a 8ºC. Dessa forma, o imunizante pode ser usado até agosto.

Em Pernambuco, além do Recife, cidades do interior do Estado serão beneficiadas com a vacina. Estão nesta lista os municípios de Caruaru e Garanhuns, no Agreste; e Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira, no Sertão. Aplicação ocorrerá em pessoas de 18 a 59 anos. 

No último dia 14 de junho, o Governo de Pernambuco anunciou que 50% do lote destinado ao Estado seria enviado para as Cidades do Interior. Cada um desses Municípios receberia um quantitativo para vacinar 18,6% das suas populações na faixa etária determinada. Na noite de ontem, dia 21, a Secretaria de Saúde de Pernambuco disse ao JC que ainda está aguardando informações sobre a data de recebimento dos imunizantes pelo Estado. (Com informações do JC Online. CONFIRA)  

CLIQUE EM PLAYER E RELEMBRE O PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR PAULO CÂMARA SOBRE A VACINA DA JANSSEN: 



DE 21 A 26 DE JUNHO - 2° FEIRÃO ONLINE DA MANO IMÓVEIS.
- Se liga no Café com o Corretor dessa terça, dia 22. Será a partir das 16h, no YouTube e no Facebook da Mano Imóveis.

MANO IMÓVEIS. A MARCA DO SEU IMÓVEL!