A vereadora Magda Alves (PP) solicitou que a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, estude a possibilidade de garantir prioridade na vacinação contra a COVID-19 para os Servidores Públicos que trabalham em Casas de Acolhimento e Abrigos Estaduais e Municipais; bem como para àqueles que atuam em segmentos que mantém contato direto com o Público, como os funcionários de Supermercados, Padarias, Lotéricas, Postos de Combustíveis, Entregadores de Gás de Cozinha, entre outros.
“Estes trabalhadores atuam desde o início da Pandemia em contato direto com o público, estando expostos diariamente aos riscos de contágio pelo Novo Coronavírus. Por isso é fundamental garantir essa prioridade, sobretudo por não se tratar de um público grandioso, tendo em vista que àqueles com idades a partir dos 43 anos, bem como os que apresentam comorbidades, já tiveram a vacinação garantida”, observou Magda Alves.
“Muitos desses trabalhadores mantém contato com crianças e adolescentes internos em Casas de Acolhimento; entram em residências para realizar entregas; manuseiam produtos alimentícios e, principalmente, cédulas de dinheiro, podendo se configurar como potenciais agentes transmissores do Vírus, haja vista o grande contato que mantém, diariamente, com cidadãos das mais diversas faixas etárias”, chamou a atenção a Vereadora, que adota uma postura independente na Câmara de Garanhuns.
A proposição de Magda Alves foi aprovada por unanimidade de votos e seguirá para apreciação do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e da secretária de Saúde, Catarina Tenório.