sábado, 26 de junho de 2021

BOA NOTÍCIA: Com a Aplicação de 95,2% das Doses Recebidas, Terezinha é Destaque Estadual em Vacinação contra a COVID-19

Terezinha é destaque no Estado pela agilidade na aplicação de doses da vacina contra a COVID-19. O Município governado por Matheus Martins (PDB) está entre os dez que mais aplicaram as doses distribuídas pela Secretaria Estadual de Saúde.


De acordo com o Governo do Estado, das 4.119 doses distribuídas até o momento, Terezinha já aplicou 3.920, o que dá um percentual de 95,2% das doses distribuídas/aplicadas, colocando a cidade de 7.025 habitantes na 10ª posição proporcional no Estado. “Sempre que recebemos vacinas, logo mobilizamos a equipe da Saúde para vacinar a nossa população. Também promovemos mutirões, em que todas as Unidades de Saúde promovem a vacinação. Com isso estamos atingindo importantes índices”, comemorou o Prefeito Matheus Martins.


Com um forte trabalho de prevenção e agilizando a imunização, o Município vem vencendo a COVID-19. De acordo com dados coletados junto a Secretaria Estadual de Saúde, de março do ano passado até ontem, dia 25, já foram registrados 523 casos positivos da doença em Terezinha. Desses 498 foram leves e outros 25 graves, inclusive evoluindo para 7 óbitos. 

“Já ofertamos a 1ª dose da vacina para quase 39% da nossa população e 17,3% dos nossos cidadãos já complementaram a imunização com a 2ª dose. Vamos seguir nessa luta com compromisso para vacinarmos a nossa população e, com as bênçãos de Deus, sairemos dessa Pandemia”, finalizou Matheus Martins.