terça-feira, 29 de junho de 2021

AUXÍLIO FINANCEIRO: Magda Alves cobra Retomada do Bolsa Atleta Garanhuns

Paralisado desde que teve inicio a Pandemia, o Bolsa Atleta Garanhuns pode ser retomado. Pelo menos é o que busca a vereadora Magda Alves (PP). Ela apresentou proposição na Câmara de Garanhuns defendendo a instituição do incentivo financeiro aos atletas do Município, conforme prevê a Lei Municipal nº 4.385/2017.

“Recentemente, o Poder Executivo sancionou a Lei nº 4.756/2021, de inciativa da vereadora Fany das Manas (PT), acrescentando a Lei do Bolsa Atleta Garanhuns a possibilidade de considerar como parâmetro para definição dos contemplados e consequente concessão das Bolsas, o ranking da temporada de 2019, o que, em tese, já garante a volta do auxílio financeiro de um salário mínimo para os atletas de Garanhuns. Agora resta apenas definir a quantidade de Bolsas e lançar o edital”, pontua a Vereadora, que adota uma postura independente na Câmara de Garanhuns.  


“Mesmo neste ano pandêmico e adotando todas as medidas de segurança sanitária, alguns atletas garanhuenses seguem disputando competições e precisando do Bolsa Atleta. Destaque para o piloto garanhuense Cayan Chianca, que se destaca na categoria F4 de Kart e lidera o Campeonato Paraibano de Kart e para o corredor Gleison Santos, que conquistou recentemente a medalha de Prata nos 3 mil metros com obstáculos, durante o Troféu Brasil de Atletismo, evento organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo”, registrou Magda no requerimento apresentado e aprovado na Câmara de Garanhuns.

Instituído em 2017, o Bolsa Atleta Garanhuns garante um benefício financeiro de um salário mínimo mensal para esportistas que atendam aos requisitos estabelecidos na Lei Municipal. O valor a ser recebido deve ser utilizado para cobrir gastos relacionados ao desenvolvimento esportivo dos beneficiários.