quarta-feira, 16 de junho de 2021

PERNAMBUCO: Peladas e demais Esportes Coletivos devem ser Liberados

Tirem a poeira das chuteiras e dos tênis, preparem os materiais esportivos que os esportes coletivos, como: futebol, vôlei, basquete, futsal, futebol society ou até mesmo exercício funcional em grupo devem estar de volta logo, logo.

Proibidas desde março em Pernambuco, como estratégia para lidar com o aumento de novos casos de COVID-19, as atividades que reúnem grupos de pessoas estão proibidas via Decreto Estadual. Seja para os profissionais (exceto futebol de campo) e amadores, ou mesmo para recreação. No entanto, um post no Instagram feito pelo deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), que é ex-secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Pernambuco, deixou os praticantes de esportes coletivos animados.


Embora o atual Decreto Estadual que determina quais atividades estão liberadas ou não no Estado tenha validade até 27 de junho, Carreras deixou claro em sua publicação que vem conversas com o governador Paulo Câmara e com os integrantes do Comitê da COVID-19 em Pernambuco sobre a importância de liberar esse tipo de prática esportiva. Embora não haja uma data definida, informações de bastidores do Governo do Estado, apontam o retorno das atividades coletivas como certo, possivelmente já a partir da próxima semana, todavia com a adoção de medidas de preventivas ao contágio pelo Novo Coronavírus. (Com informações do JC On-line. CONFIRA)


Mais informações pelo WhatsApp ou ligue: (87) 99988-3934 / (87) 98874-8492. Acesse também www.pe.senac.br e saiba mais.