terça-feira, 22 de junho de 2021

Prefeitura do Recife anuncia Concurso com 1.300 Vagas

A Prefeitura do Recife anunciou que vai abrir Concurso Público para contratar 1.300 professores para lecionar nas creches e escolas da rede municipal, mas ainda não há data definida para o certame. Serão 1.100 vagas para educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º) e 200 para as séries finais do fundamental (6ª a 9ª). Foi formada a Comissão Organizadora do Concurso.

Paralelamente, a Gestão Municipal vai abrir seleção simplificada para preencher esse mesmo quantitativo de vagas. O Edital, com o cronograma e demais informações, será publicado nos próximos dias, informou a Prefeitura, sem especificar quando. Os selecionados para os contratos temporários vão atuar nas 320 unidades escolares da Rede Municipal do Recife.

“A gente vai criar neste momento uma comissão para preparar um concurso público e até que ele seja lançado, vamos começar de maneira imediata com a contratação simplificada. Vamos juntos fortalecer a educação na nossa cidade e eu tenho certeza que, com professores e professoras engajados, e com nossos alunos prontos para aprender, a gente vai consolidando a cada dia Recife como a cidade que fortalece a educação”, comentou o prefeito João Campos ao anunciar o Concurso. (Com informações do JC Online. CONFIRA)