Esperado para chegar ao Brasil amanhã, dia 15, o lote com 3 milhões de doses da vacina Janssen contra a COVID-19 atrasou e não chegará no prazo previsto. A informação foi confirmada Ministério da Saúde.
O imunizante desenvolvido por uma farmacêutica subsidiária da empresa Johnson & Johnson é de aplicação única, ou seja, tem eficácia comprovada com a administração de apenas uma dose. A pasta também afirmou, em nota, que "aguarda confirmação da data por parte do laboratório, mas a expectativa é de que as doses cheguem ainda esta semana ao País em três remessas". No entanto, não as novas datas não foram especificadas.
DISTRIBUIÇÃO EM PERNAMBUCO - Já se preparando para a distribuição, o Governo de Pernambuco divulgou hoje, dia 14, como será a divisão da vacina da Janssen nos Municípios do Estado. O lote com as 118,6 mil doses da vacina está previsto para chegar a Pernambuco até o fim desta semana.
Apesar de no Art 3º da
Resolução CIB/PE nº 5475 (clique AQUI para baixar), publicada no Diário
Oficial do último sábado, dia 12, haver a informação que a distribuição da
vacina da Jansenn seria proporcional para a "população adulta
por faixa etária dos 40 a 49 anos" (conforme noticiado pelo Blog do Carlos Eugênio),
na manhã de hoje, dia 14, o Governo Estadual confirmou que os municípios de Garanhuns,
Recife, Caruaru, Arcoverde, Serra Talhada e Afogados da Ingazeira deverão
imunizar pessoas da população de 18 a 59 anos. Vale registrar que Garanhuns contará com 11.765 doses da Vacina. (Com informações do JC
Online. CONFIRA)