quinta-feira, 24 de junho de 2021

COM PROMOÇÕES: Comércio de Garanhuns está aberto no Feriado de São João

O dia de São João Batista, celebrado nesta quinta-feira, dia 24, carrega toda a tradição das festas juninas do Nordeste. As festividades envolvem a comemoração de três Santos populares na região: Santo Antônio, que é o padroeiro de Garanhuns (13 de junho);  São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho).

Anualmente, são realizadas grandes festas ao longo de toda a região, mas desde o ano passado, não é possível comemorar desta forma por causa da pandemia da COVID-19. Entretanto, mesmo com os eventos proibidos em todo o Estado, a maior parte dos municípios pernambucanos mantiveram a folga na data. De acordo com o Governo de Pernambuco, o São João é um feriado Municipal, portanto, fica a cargo de cada Prefeitura decidir como será o funcionamento na data. 

Aqui em Garanhuns, por exemplo, a data é Feriado Municipal, todavia diante das perdas econômicas, ocasionadas pela Pandemia, algumas lojas do comércio local estarão abertas nesta quinta-feira, dia 24. A CDL/Garanhuns realiza a promoção ‘Arraste o Pé para o Comércio de Garanhuns’. Segundo a Entidade, a Campanha será marcada por promoções imperdíveis. “Aproveite o feriado e venha para o comércio de Garanhuns”, registra a CDL.