terça-feira, 15 de junho de 2021

SIVALDO E SILVINO: Políticos sinalizam Reaproximação em Garanhuns

Repercute nas rodas políticas de Garanhuns a possível reaproximação entre o Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e o ex-prefeito Silvino Duarte (PTB). Eles foram adversários políticos nas eleições do ano passado, vencida pelo Socialista por uma diferença de 1.834 votos.  

De acordo com informações que circulam na Imprensa, Sivaldo esteve conversando com Silvino na última quarta-feira, dia 9. O presidente da Câmara, Johny Albino (PSB) também participou do encontro, que aconteceu na casa de Duarte. Em pauta os rumos do Governo de Garanhuns, mas também a possibilidade de futuras alianças.

“Estivemos conversando sobre Garanhuns e sobre a política nos níveis local, estadual e nacional. Tivemos uma boa conversa”, desconversou Sivaldo após questionado se o encontro teria a finalidade de trazer Silvino para o grupo Governista, que, segundo noticiou o jornalista Roberto Almeida, teria recebido a adesão dos ex-vereadores Marinho da Estiva e Luiz Leite, ambos do PTB, além do suplente Salvador da Silva (PP).

Caso se concretize essa reaproximação política, Sivaldo e Silvino reeditarão antigas parcerias. É que Sivaldo foi líder do Governo de Duarte na Câmara entre os anos de 2001 e 2002; apoiou Aurora Cristina e Silvino nas disputas pela ALEPE, em 2002 e 2006; e esteve ao lado do ex-prefeito na campanha pela Prefeitura em 2012, em que Silvino acabou desistindo da disputa faltando poucos dias para o pleito. Já Silvino apoiou Albino na disputa estadual de 2010, quando o atual prefeito tentava conquistar uma das vagas na ALEPE.


Mais informações pelo WhatsApp ou ligue: (87) 99988-3934 / (87) 98874-8492. Acesse também www.pe.senac.br e saiba mais.