domingo, 13 de junho de 2021

COVID-19: Com mais de 2 Mil Pessoas Vacinadas em Único Dia, Garanhuns bate Recorde de Doses Aplicadas

Com mais de 2 mil doses de vacina aplicadas nesse sábado, dia 12, a Prefeitura de Garanhuns bateu o seu recorde de vacinação contra a COVID-19 em um único dia desde a chegada do Imunobiológico ao Município, no último dia 27 de janeiro.

De acordo com a Prefeitura, foram aplicadas 2.095 doses ontem. Ainda segundo a assessoria, o número de vacinados foi possível graças a ampliação no horário de funcionamento dos pontos, que passaram a funcionar, também, durante o período noturno. 

“Ampliamos o horário para agilizar a vacinação. Também fizemos questão de acompanhar o trabalho das nossas equipes ontem e hoje. Estamos avançando e com a chegada da vacina da Jansenn, daremos mais um importante passo nesse processo de vacinação da nossa população. A prioridade é vacinar e salvar vidas!”, comentou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB).

Até ontem, dia 12, o Município havia aplicado 53.963 doses de vacinas contra a COVID-19, contemplando 40.159 cidadãos com a primeira dose (28,68%) e 13.804 com a segunda dose do imunobiológico contra a doença (9,86%). Com as 11.765 doses da vacina da Jansenn (Johnson & Johnson, prevista para chegar a Garanhuns ainda nesta semana, a Prefeitura poderá imunizar mais 8,4% da população de Garanhuns.

Clique AQUI e saiba mais sobre a chegada da vacina da Jansenn, que tem caracteriza de ser administrada em dose única e possui 85% de eficácia na prevenção de casos graves da COVID-19.