terça-feira, 15 de junho de 2021

GARANHUNS: Promotor Alerta para Necessidade de Manter Cuidados contra a COVID-19 e cobra Fiscalização mais Rígida no Município

Atento a evolução da pandemia em Garanhuns, o Promotor Domingos Sávio fez um pronunciamento direcionado a população e alertou para a necessidade de que todos possam colaborar para que não voltem a ser adotadas medidas mais duras para evitar a proliferação e o contágio pelo Novo Coronavírus no Município.

Em áudio encaminhado ao Blog do Carlos Eugênio, o representante do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) solicitou o máximo de atenção nesse retorno das atividades econômicas na Cidade. “A situação da Pandemia em nosso Município quanto aos meios de contaminação, internações e de óbitos ainda continua bem delicada, apesar de algumas melhoras, sobretudo na ocupação de leitos, a situação ainda requer atenção”, alertou o Promotor, chamando a atenção para o fato de que a taxa de ocupação dos leitos ainda segue alta, com 90% dos leitos de UTI e 70% de retaguarda ocupados na noite de ontem, dia 14.


O representante do MPPE também registrou ter acionado o Município (Prefeitura) quanto a intensificação da fiscalização. “É importante que àqueles setores autorizados a funcionar, observem os protocolos, e quem não observar, que sejam aplicadas as sanções previstas, observando o processo legal (...); para não se penalizar toda uma categoria, que busque-se identificar e sancionar àqueles estabelecimentos que estiverem descumprindo as normas sanitárias”, registrou o Promotor, que finalizou trazendo uma mensagem de serenidade: “isso tudo vai passar. Vamos atravessar essa Pandemia e dela sairemos mais fortes como pessoas e como sociedade”, finalizou o Promotor Domingos Sávio. 

SITUAÇÃO DA COVID-19 EM GARANHUNS – Até ontem, dia 14, já haviam sido confirmados 13.011 casos da COVID-19 em Garanhuns. Deste total, 245 pessoas vieram a óbito (1,88%); 9.798 estão recuperadas após cumprir o período de isolamento domiciliar e não apresentar mais sintomas (75,3%); e 470 pessoas que foram confirmadas com a COVID-19 estão em monitoramento. Também já foram vacinadas 42.807 pessoas com a 1ª dose (30,57% da população), e 13.804 pessoas receberam a segunda dose da vacina contra a COVID-19, o que representa 9,86% da população de Garanhuns.

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA A POSIÇÃO DO PROMOTOR DOMINGOS SÁVIO: