terça-feira, 15 de junho de 2021

Vereadora aciona Justiça para Esclarecer Suposto Acúmulo Indevido de Cargos em Garanhuns

Atualizado as 16h, de 15/06/2021: 

A vereadora Magda Alves (PP) ingressou com uma Ação Popular contra a Prefeitura de Garanhuns junto a Vara da Fazenda Pública da Comarca de Garanhuns. Segundo a Parlamentar, Ela busca “evitar danos ao Erário, por suposto acúmulo indevido de cargos públicos na Prefeitura de Garanhuns e no Governo do Estado”.

Na ação, Magda representa supostas irregularidades envolvendo o pagamento dos servidores estaduais Paulo Ricardo Ramos Mendonça Filho; Paulo Pinto da Silva; Dário Pessoa Ferraz Júnior; Ronaldo César Gonçalves de Carvalho; Daniel de Andrade Penaforte; Rodolpho Almeida de Melo; Lucimar Maria de Oliveira; Antônio César Brasil de Moraes e Vera Lúcia Albuquerque Sarmento, todos, segundo a Vereadora, que estariam à disposição do Governo de Garanhuns. Antes, a Parlamentar já registrado o fato junto ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).

Além da Ação Popular que resultou no Processo nº 0002662-88.2021.8.17.2640, Magda Alves ainda requereu a concessão da Liminar “com o necessário afastamento das suas respectivas funções junto ao Município daqueles que (possivelmente) estão recebendo do Estado e Município”; e a “suspensão de seus vencimentos junto ao Município” até o julgamento do Processo, bem como a possibilidade de “devolução do dinheiro público recebido”, em caso de comprovação das supostas irregularidades.


Assim como quando noticiamos o registro da Notícia de Fato enviada ao MPPE, no último dia 13 de maio, o Blog do Carlos Eugênio segue à disposição do Ministério Público; do Governo Municipal de Garanhuns, bem como dos Servidores Públicos citados na denúncia da vereadora Magda Alves, para publicar as suas versões quanto aos fatos registrados nesta reportagem. 

CONFIRA A POSIÇÃO DA VEREADORA MAGDA ALVES: