quinta-feira, 25 de abril de 2013

AS NOVIDADES DA POLÍTICA NO AGRESTE MERIDIONAL



SIVALDO NA FRENTE – Pesquisa realizada pelo aniversariante do dia, o radialista Aristón Brito, realizada na manhã de ontem, dia 24, dentro da programação da Super Manhã, da Rádio Jornal, apontou o vereador Sivaldo Albino (MD) como o favorito na corrida por uma das 48 cadeiras da Assembleia Legislativa de Pernambuco aqui em Garanhuns. Albino obteve 15 dos 29 votos dos ouvintes participantes, através do telefone e da internet. O vereador Zaqueu Lins (PDT), com 6; o suplente de vereador Damásio (PSC), com 4; Paulo Camelo (PSOL), dois e os aliados Zé da Luz (PHS) e Joaci Laurindo (PTdoB), com um voto cada, foram os citados.   

ARMANDO MONTEIRO EM IATI – O senador e pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), estará em Iati neste sábado, dia 27, em visita oficial ao Prefeito Jorge Elias, o popular Padre Jorge, também do PTB. A Agenda Oficial ainda não foi divulgada, mas é certo que Armando esteja acompanhado de um staff de peso durante a visita. Os deputados Silvio Costa (federal) e Silvio Costa Filho (estadual) devem integrar a comitiva do Senador.

HOSPITAL DE CORRENTES – A vereadora de Correntes, Ocione Barbosa, vem divulgando no facebook uma série de deficiências no Hospital do município administrado por Edimilson da Bahia (PSB). De acordo com a Parlamentar, que junto a outros três vereadores, integra a bancada de oposição, existem equipamentos quebrados e faltam remédios na Unidade de Saúde administrada pela Prefeitura.   

GESTÃO PÚBLICA – Se encerra nesta sexta-feira, dia 26, as aulas da terceira turma do curso em Gestão Pública para prefeitos, secretários e gerentes de planejamento dos municípios. A capacitação é realizada pelo Instituto de Gestão PE e atende os gestores municipais do Agreste pernambucano. As atividades vem sendo realizadas no Hotel Tavares Correia.

EMÍLIA NÃO ESTÁ FORAGIDA – O jornalista Inaldo Sampaio traz em seu Blog a informação de que a odontóloga Emília Pessoa, ex-diretora do Hospital Dom Moura, de Garanhuns, foi autorizada pela juíza da 1ª Vara Criminal daquela cidade, Polyanna Pirauá Cotrim, a viajar para o Recife a fim de submeter-se a exames médicos. Segundo Sampaio, carece de veracidade, portanto, a versão de que estaria foragida.

INOCENTE – Ainda de acordo com Inaldo Sampaio, Emília Pessoa foi indicada pelo PSB de Garanhuns para dirigir o Hospital Dom Moura durante a primeira gestão de Eduardo Campos e garante que muito breve vai provar a sua inocência.

PEDRO ELEGE SUCESSOR – O prestígio do Diretor da UPE/Campus Garanhuns, o professor Pedro Falcão foi colocado em prova na noite desta quarta-feira, dia 24, por ocasião da eleição para presidente da Unidade. E Falcão mostrou que continua forte junto a Comunidade Acadêmica local, pois elegeu a chapa composta por Clóvis Gomes e Fábio Formiga. Pedro é cotado para disputar a reitoria da UPE em 2014.

ROMÁRIO APOSENTADO - O conselheiro Romário Dias participará hoje, dia 25, de sua última sessão como membro do Tribunal de Contas. Ele é integrante da Segunda Câmara, juntamente com os conselheiros João Campos (presidente) e Carlos Porto. No próximo dia 29 ele estará completando 70 anos de idade e, por imperativo constitucional, terá que se aposentar do serviço público.

BISPO EM SALOÁ - O Bispo Diocesano de Garanhuns, Dom Fernando Guimarães, faz visita pastoral à cidade de Saloá, nesta quinta-feira, dia 25. A programação registra a recepção dos paroquianos ao chefe da Igreja Católica na Região na entrada da cidade e o contato  com autoridades politicas na Câmara de Vereadores.