segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Inscrições para o SSA da UPE têm Início Hoje


Começam hoje, dia 17, as inscrições para os candidatos interessados em ingressar na Universidade de Pernambuco (UPE), através do Sistema Seriado de Avaliação (SSA). 

As Inscrições se estenderão até o dia 20 de setembro, exclusivamente pela internet, através do endereço: http://processodeingresso.upe.pe.gov.br. A taxa de inscrição custa R$ 100. É obrigatório que o candidato possua CPF próprio e conta de e-mail válida. Os candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais poderão solicitar isenção da taxa de inscrição entre os dias 17 e 23 deste mês.

O número de vagas ofertadas não mudou, a UPE oferece 3.460 vagas, distribuídas em 11 campi da Instituição, para 54 cursos de graduação, sendo: 1.730 no SSA e 1.730 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (Mec). Nos dois processos de ingresso está reservada 20% das vagas para o sistema de cotas da UPE. Os cursos estão distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.