sábado, 24 de julho de 2021

AVANÇO NA SAÚDE: Garanhuns passa a Contar com Unidade Especializada de Oftalmologia. Empresa será Voltada 100% para Atendimento na Área Pública de Saúde

Garanhuns e outros Municípios do Agreste e do Sertão Pernambucanos passarão a contar com uma unidade especializada, que ofertará consultas, exames e cirurgias oftalmológicas. Trata-se da nova unidade da rede Oftalmo PE, que foi inaugurada nessa sexta-feira, dia 23, em solenidade que contou com a presença do empresário Danyel Alves, diretor Técnico da Empresa; do Prefeito Sivaldo Albino (PSB) e do secretário estadual de Saúde, André Longo, entre outras autoridades regionais.

Além dos atendimentos ambulatoriais, o local dispõe de consultórios equipados e exames de alta tecnologia, centro cirúrgico moderno e um serviço de urgência e emergência oftalmológica 24 horas por dia. Serão promovidos cerca de 9 mil exames; 4 mil consultas e 2 mil cirurgias ao mês. “Nós iremos dar cobertura a duas macrorregiões que envolvem cinco Gerências Regionais de Saúde. São próximo de 90 Cidades. Nós temos capacidade instalada de executar toda a linha de cuidados em oftalmologia, contando com tecnologia de exames e chegando no ápice maior que é a cirurgia”, explicou Danyel Alves, diretor Técnico da Oftalmo PE. 

Com investimentos privados na ordem de R$ 5 milhões de reais, a Unidade credenciada junto ao Governo do Estado estará voltada 100% para atendimento na Área Pública de Saúde. "Esta é uma unidade credenciada para atender pacientes do Sistema Único de Saúde, e que vai promover desde a consulta até a realização de cirurgias. As pessoas vão poder ser atendidas mais perto de onde residem, sem precisar fazer deslocamentos até Recife", destacou o secretário estadual de Saúde, André Longo. 

"Deixo aqui o agradecimento ao Governo do Estado, através do governador Paulo Câmara, que possibilitou que este serviço seja ofertado aqui em Garanhuns. Vamos poder atender uma demanda que estava reprimida há meses, em virtude da pandemia da COVID-19, com uma estrutura moderna e de qualidade", afirmou o Prefeito Sivaldo Albino. (Com imagens de Thomas Ravelly/SECOM/PMG)

CLIQUE EM PLAYER E CONFIRA VÍDEO PRODUZIDO PELA EMPRESA OFTALMO PE APRESENTANDO O SEU NOVO EQUIPAMENTO DE SAÚDE:  



CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.