quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cidadã relata problema em seu Bairro, Prefeito se compromete em solucionar, mas Governo Municipal informa que obra é responsabilidade do Governo Federal


A cidadã Ana Cristina, residente a rua Antônio Gueiros, comunidade da Brasília, aqui em Garanhuns, enviou ao Blog do Carlos Eugênio, imagens e um relato quanto a problemas que se arrastam desde 1992 e que vem prejudicando todos os moradores daquela  localidade.

É que segundo a Cidadã, existe uma vala às margens da BR 423, Km 100, no trecho entre o Scallas Motel e a CEAGA. “A Vala liga a rodovia as ruas da comunidade e tem inicio na Barreto Coelho, seguindo até as imediações da Central de Abastecimento, e por ser aberta já propiciou a realização de assaltos, com criminosos se escondendo no local, além de ser ponto de constantes acidentes e até de desova de corpos”, apresentou Ana. A moradora da Brasília ainda relata que os pedestres têm que usar uma ponte improvisada - pelos próprios moradores - e que a estrutura improvisada “fica situada em frente à garagem onde são guardados os carros de som e os ônibus de propriedade particular do cidadão Izaías Régis, atual Prefeito da Cidade (foto acima)”, pontua.

Ainda no relato enviado ao Blog, Ana Cristina questiona se a Prefeitura tem algum projeto visando realizar as obras de implantação da tubulação no local; quer saber o prazo de inicio desses serviços e ainda cogita a possibilidade de procurar o Ministério Público para tratar do assunto caso o Governo Municipal não se comprometa em solucionar o problema.

A RESPOSTA DA PREFEITURA – Apesar da Cidadã ainda relatar que em conversa pessoal com o Prefeito Izaías Régis e com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Hélio Faustino, ambos terem se comprometido em realizar os serviços, em nota enviada ao Blog, a Prefeitura registra que as obras de drenagem com a implantação de tubulação não são de sua competência, e sim do Governo Federal. Confira a Nota na integra:


“NOTA DE ESCLARECIMENTO - Em resposta – Blog do Carlos Eugênio/22 de setembro de 2014. A Secretaria de Serviços Públicos e Obras de Garanhuns esclarece que a vala localizada nas margens da BR 423, KM 100, é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), por ser área de uma rodovia federal”. 


Após a resposta do Governo Municipal, o Blog manteve contato com a reclamante para informa-la da posição prestada pela Secretaria de Serviços Públicos e Obras. "Fico confusa com essa resposta! Pois o Prefeito Izaías me falou pessoalmente que era de responsabilidade dele e bateu no peito. Já o secretário de Obras, o senhor Hélio Faustino, disse que tinha feito uma parceria com o dono da Retifica Meridional e um empresário do grupo Juntos Somos Mais - que vai inaugurar um Atacadão na Ceaga -, e colocaram tubulação em algumas partes da vala, mas que até dezembro deste ano iria concluir a Obra”, pontuou, mostrando indignação a Cidadã, que agora deve, juntamente com os demais moradores da localidade, levar o assunto ao conhecimento do Ministério Público.