sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Izaías bate forte em Ex-prefeitos e Empresário de Garanhuns e depois diz que tudo não passou de uma Brincadeira


De acordo com reportagem publicada no Portal Agreste Agora (www.agresteagora.com), uma gravação que vem sendo divulgada através das redes sociais, em especial o WhatsApp, deve trazer alguns transtornos ao Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). É que no material de pouco mais de dois minutos de duração, Régis critica duramente os Prefeitos que lhe antecederam no Palácio Celso Galvão e chega a tratar a cidade que Governa por um palavrão chulo.

De acordo com Portal, que tem em sua equipe o jornalista Fernando Rodolfo, do SBT/São Paulo, uma perícia realizada na Capital Paulista identificou que 70% do material foi editado com o objetivo de mudar o contexto das palavras do Prefeito, todavia, parte da gravação, que possivelmente foi realizada num ambiente fechado e sem o conhecimento de Izaías, talvez durante uma reunião, é verídico, segundo perícia encomendada pelo Portal. Ainda num dos trechos da gravação, que possivelmente foi captada entre os meses de junho e julho do ano passado, Izaías se mostra irritado com as criticas que vinha sofrendo por conta do reajuste na taxa de Iluminação Pública e ataca de forma dura um cidadão identificado na sua fala apenas por “Álvaro”.  

Confira o material na íntegra: 



IZAÍAS DIZ QUE ESTAVA BRINCANDO – Ouvido pela reportagem do Portal Agreste Agora, Izaías declarou: “isso é muito pequeno para Garanhuns. Não precisa se fazer política desta forma. Temos que fazer política em cima de ideias. Eu só queria que a busca pelo voto fosse em cima de programas e nós vamos colocar Garanhuns onde ela precisa estar”, desabafou. 

Indagado pelo Portal sobre quem é o Álvaro, citado por ele durante a Gravação, o Prefeito revelou se tratar do empresário Álvaro Fernandes, todavia, pontuou que a sua afirmação foi em tom de brincadeira. “Álvaro é meu amigo pessoal! Eu sempre chamo ele de bandidão, mas é tudo brincadeira e ele sabe disso. Eu tenho o direito de brincar com Álvaro da maneira que eu quero”, justificou Régis, que também disse estar brincando quando se referiu aos Prefeitos que lhe antecederam no Governo de Garanhuns.  

PRÁTICA RECORRENTE - Esta não é a primeira vez que a política de Garanhuns registra fatos dessa natureza. Em 2012, por ocasião do período pré-eleitoral, o ex-prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado (foto), que ensaiava entrar na disputa pela Prefeitura de Garanhuns com o apoio do então Governador Eduardo Campos, teve conversas gravadas e divulgadas, a época, através do youtube, enquanto criticava, supostamente numa reunião, políticos e membros do Ministério Público. Com a repercussão do caso, Dourado não teve forças políticas sequer para entrar na disputa. 

O Blog esta a disposição do Prefeito Izaías Régis e das pessoas citadas na gravação para publicar as suas versões sobre os fatos apresentados nesta reportagem, que contou com informações do Portal Agreste Agora – www.agresteagora.com.