quinta-feira, 18 de setembro de 2014

PULA-PULA?: Petebista histórico declara apoio a Paulo Câmara


Tradicional militante do PTB, o ex-prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, anunciou, nesta quinta-feira, dia 18, apoio a postulação de Paulo Câmara (PSB) ao Palácio do Campo das Princesas.

O Petebista, que esteve no Recife acompanhado do candidato a deputado federal Fernando Monteiro (PP), explicou que o movimento se deve ao fato de ele enxergar no projeto da Frente Popular e na capacidade demonstrada pelo socialista, a oportunidade do Estado avançar nas transformações iniciadas pelo ex-governador Eduardo Campos. “Eu vejo em Paulo a mesma determinação que Eduardo tinha quando começou esse projeto. Pernambuco mudou muito para melhor e isso não pode parar. Paulo já mostrou que tem capacidade de continuar nesse caminho, e os pernambucanos estão mostrando que estão com ele”, destacou Arquimedes Valença. 

O Petebista recordou que já acompanhou a Frente Popular em outras eleições. “Apesar de ser do PTB, que acabou se coligando nos últimos anos ao PSB, eu já havia votado em Arraes e no próprio Eduardo Campos. Tenho muita simpatia e confiança no projeto”, indicou. 



ARMANDO: MAIS 1.500 MÉDICOS PARA O PSF - O candidato ao governo do Estado Armando Monteiro (PTB) foi o entrevistado do Jornal da Clube, da TV Clube, na noite dessa quarta-feira, dia 17. Durante dez minutos, Armando elencou suas propostas para as áreas de educação, mobilidade e segurança. Na saúde, o petebista anunciou que, para garantir a cobertura de 100% do Programa de Saúde da Família, vai contratar 1.500 médicos.

Ainda na área de saúde, Armando lembrou que a solução não é apenas construir hospitais. "Vamos investir na atenção básica, implantar centros de diagnóstico e imagem para reduzir o tempo de espera por exames, que, em alguns casos, chega a seis meses", discorreu o petebista. O candidato ainda afirmou que vai priorizar o tratamento das doenças do coração, com a implantação de duas unidades cardiológicas no interior (Agreste e Sertão), além de seis UPAs do Coração na Região Metropolitana do Recife, como maneira de descentralizar o atendimento.

Na educação, Armando voltou a ressaltar que será a prioridade do seu governo. "Vamos implementar já no primeiro ano um aumento real, acima da inflação, de 20% no salário dos professores da rede estadual. Pernambuco paga um dos menores salários do Brasil aos professores", justificou, salientando que o governo do Estado vai dar suporte aos municípios para melhoria do ensino fundamental. "As redes municipais que tiverem melhor desempenho receberão bonificações por meio da cota-parte do ICMS."

Já na área de segurança, Armando se comprometeu a aumentar o salário dos policiais e contratar, imediatamente, mais 5 mil profissionais. "O Pacto pela Vida precisa ser repactuado. A criminalidade voltou a inquietar os pernambucanos", alertou o candidato da Coligação Pernambuco vai mais Longe.