quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cidadão reclama de atraso no inicio de Obras no bairro Aloísio Pinto. Prefeitura anuncia novo prazo para realização dos Serviços


O cidadão André Rocha, que reside no bairro Aloísio Pinto, manteve contato com o Blog do Carlos Eugênio para relatar o atraso no inicio das obras de infraestrutura anunciadas pelo Prefeito Izaías Régis (PTB) durante evento realizado no último mês de abril, em solenidade promovida no Auditório da CDL/Garanhuns.

Segundo relato do Cidadão, que inclusive enviou cópias de publicações oficiais da Prefeitura no Diário Oficial dos Municípios, as obras de asfalto em nove ruas deveriam ter sido concluídas, de acordo com o Contrato nº 038/2014, da Comissão de Licitação da Prefeitura de Garanhuns, no último dia 2 de setembro, o que não aconteceu. O Cidadão também questionou o destino dos recursos, pouco mais de R$ 515 mil reais, que serão utilizados para realizar as ações. Confira trechos do material enviado pelo Cidadão ao Blog: 

PAVIMENTAÇÃO NO BAIRRO ALUÍZIO PINTO: DATA DE INICIO NÃO CUMPRIDA - Quem esteve presente em 02/04/2014, à noite, no auditório da CDL Garanhuns, ouviu em alto e bom som quando o prefeito Izaías Régis, ao assinar a ordem de serviço, perguntou ao responsável pela empresa GL Empreendimento Ltda (foto) quando a mesma começaria a obra de pavimentação em determinadas ruas do bairro Aluízio Pinto. O citado responsável, na ocasião, assegurou que começaria em 8 (oito) dias. Portanto, deveria ter início no dia 10/04/2014.

Conversa fiada do representante da empresa. Até agora nada. Não cumpriu com o prometido, e os moradores das ruas Francisca Amaral Tinô, Joseval Vicente da Silva, Travessa Belém, Tomaz Antônio Gonzaga, Tomé de Souza, Estácio de Sá, Frei Henrique Coimbra, Antônio de Almeida e Travessa Tomaz Antônio Gonzaga, estão começando a ficar desconfiados. Há quem ponha em cheque a credibilidade do prefeito. Há outros que pensam que o que aconteceu na CDL pode não ter passado de “teatro”.

Houve publicação em um blog local (...); que as obras de pavimentação prometidas para algumas ruas da cidade não haviam começado por causa das chuvas. Pura balela. As chuvas só foram incidentes em Garanhuns a partir da última terça-feira (29/04/2014) para cá. Ou seja, praticamente a quase um mês da data prometida para início das obras. Já disseram que, pelo andar da carruagem, é mais um governo com o perfil Luiz Carlos de Oliveira.

A obra de Pavimentação em TSD, no bairro Aloísio Pinto, em Garanhuns, era pra ter iniciado em 10/04/2014 (mas o período de vigência de iniciou em 02/04/2014), tendo que ser concluída em até 02/09/2014, de acordo com o Contrato nº 038/2014, da Comissão de Licitação da Prefeitura de Garanhuns (foto acima). Mas, até o momento, sequer 1 metro de Pavimentação foi assentado em alguma das 9 ruas a serem contempladas.

A pergunta que fica no ar: onde estão os R$ 515. 057,31(quinhentos e quinze mil, cinqüenta e sete e trinta e um centavos) destinados para realização dessa obra? - André Rocha”.


PREFEITURA ANUNCIA NOVO PRAZO PARA CONCLUSÃO DOS SERVIÇOS – O Blog do Carlos Eugênio manteve contato com a Prefeitura de Garanhuns para que pudesse dar a sua versão quanto às posições apresentadas pelo cidadão André Rocha, morador do bairro Aloísio Pinto. O Governo Municipal emitiu a seguinte nota:

“A Prefeitura de Garanhuns vem, por meio desta nota, informar que, de fato, como publicado no grupo Portal Comércio de Garanhuns, ordens de serviço para obras de pavimentação em TSD, no bairro Aloísio Pinto, foram assinadas no mês de ABRIL deste ano, pelo prefeito Izaías Régis, com o intuito de melhorar a infraestrutura da área.

O investimento, com recursos próprios, teve um prazo inicial de cinco meses – tendo seu término, portanto, no mês de agosto. Contudo, por causa das constantes chuvas registradas nesse período, as obras não puderam ser efetivadas no prazo estabelecido.

Diante do fato, esclarecemos que a Secretaria de Serviços Públicos e Obras, juntamente à empresa contratada a GL Empreendimentos Ltda - ME, prorrogou o prazo contratual por igual período, por meio de termo aditivo fundamentado no Inciso 2º do Artigo 57 da Lei 8666/93. Ou seja, as obras têm agora, contando a partir do dia 3 de setembro, cinco meses para serem entregues à população.

O Governo Municipal reforça que o valor que será pago pela realização dessa obra vem de recursos próprios do Município e o pagamento só é efetuado à medida que a obra avança, comprovada por fiscalização e medição (PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS)”.