sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Shopping de Garanhuns fica pronto até Junho de 2016


A população de Garanhuns terá seu primeiro shopping até o primeiro semestre de 2016. A previsão é da Tenco, empresa que vai construir, comercializar e administrar o empreendimento. As obras estão agendadas para começar em janeiro do próximo ano, quando será feito o lançamento oficial do mall. Serão 20 mil m² de área bruta locável (ABL), divididos em 188 lojas e seis salas de cinema, entre outros itens.

As informações foram repassadas pelo gerente comercial regional da Tenco, Marcelo Escobar, durante o 13º Congresso da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), realizado em São Paulo. O centro de compras, que se chamará Garanhuns Garden Shopping, será instalado na entrada da Cidade.

Com investimentos da ordem de R$ 175 milhões, o mall terá quatro lojas âncoras, para as quais a Tenco está em negociação com Renner, Riachuelo, Americanas e C&A. Para os cinemas, a operadora será o Cinemark. Das 188 lojas, entre satélites e da praça de alimentação, 30 contratos já estão assinados. A estrutura contará ainda com duas megalojas, uma de lazer, nove de serviço e dois restaurantes. O estacionamento terá 900 vagas.

A companhia quer atrair tanto marcas nacionais quanto empresários locais. Para motivar esse empreendedor da cidade e de seus arredores, a Tenco promoverá uma feira de negócios para aproximá-los de franquias, cuja data ainda não foi definida. Escobar comenta que o mix contará também com grifes como Calvin Klein e Carmen Steffens. “O consumidor do interior absorve muito bem marcas como essas”, pontua o Executivo.

Superintendente de Operações da Abrasce, Adriana Colloca acrescenta que a chegada de shoppings no interior é uma tendência natural, uma vez que esses municípios têm avançado na renda média e no número de habitantes. Segundo o IBGE, a população de Garanhuns cresceu 5% entre 2010 e 2014, e hoje é moradia para 136.057 pessoas”. (Com informações do Jornal do Commercio - Caderno Economia, de 17/09/2014)