quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Com recursos do Fundeb, Prefeitura investe cerca de 5 Milhões na construção de Creches em Garanhuns


O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, está construindo quatro creches na Cidade. Os bairros Aloísio Pinto, Francisco Figueira (Cohab 2) e Severiano Moraes Filho, são os contemplados com a ação que irá beneficiar diversas famílias com o cuidado diário e o apoio pedagógico às crianças.

As obras estão em plena execução. No loteamento Manoel Camelo, na Cohab 2, e no bairro Severiano Moraes Filho, no terreno cedido pelo IFPE, as construções estão 60% e 30% concluídas, respectivamente. As obras mais avançadas, aproximadamente 90% finalizadas, são as da comunidade do Manoel Chéu, no Aloísio Pinto e as do loteamento Rosa Mística, também da Cohab 2. O dinheiro para a execução das obras, quase 5 milhões de reais, foi obtido com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

Apesar das obras em Manoel Chéu e na Cohab 2  terem sido iniciadas em outubro de 2012, portanto ainda na Gestão de Luiz Carlos de Oliveira, os moradores daquelas comunidades comemoram a iniciativa da Prefeitura. 

A dona de casa Arluze Bezerra, de 31 anos, moradora de Manoel Cheú, conta que desde quando chegou ao local com filhos pequenos e há cerca de sete anos, precisou muito desse tipo de serviço para poder trabalhar. “Comecei a deixar meus filhos na creche daqui quando eles tinham em média seis meses de vida. Acho que essa nova unidade vai somar e muito na comunidade porque a maioria das mães ganham pouco e não tem com quem deixar seus filhos. Essa obra vai ser boa pra muita gente, tenho certeza disso”, comenta. “Muita gente aqui arruma emprego, mas deixa de trabalhar por que não tem onde deixar seus filhos. Além de facilitar a vida da gente, sei que essa creche vai gerar empregos também no local e eu fico feliz em ver o desenvolvimento da minha cidade”, registra a moradora Leidjane da Silva, de 25 anos, eu reside em Manoel Chéu há 15 anos. (Com informações e imagens da Secretaria de Comunicação Social/PMG)