quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Izaías viabiliza Construção de quadras poliesportivas em Escolas de Garanhuns


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, está trabalhando para a melhoria na estrutura das escolas da Rede Municipal de Ensino. Atualmente, três instituições estão sendo contempladas com a construção de quadras poliesportivas, sendo elas cobertas e com vestiários. A iniciativa irá contribuir para a segurança e o conforto na prática de esportes e atividades físicas.

A quadra da Escola Professor Letácio Brito Pessoa, localizada no bairro Boa Vista, está sendo concluída. O aluno do 8º ano A, Fábio Henrique, de 12 anos, está muito feliz com a possibilidade de praticar mais esportes. Ele também se preocupa com a segurança dos seus colegas. “Antes a gente jogava em um espaço que não era tão protegido, agora com a quadra vai ser muito bom poder praticar esportes e exercícios com segurança”, comenta.

Além da Letácio Brito Pessoa, as escolas Silvino Almeida, na comunidade de Manoel Chéu, e a Escola Jaime Luna, localizada no bairro Dom Helder Câmara, a Cohab 3, estão sendo contempladas com a construção das quadras. Os recursos das obras são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).