segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Brinquedoteca do Hospital Dom Moura abre Inscrições para Voluntários

 

Em parceria com o Lions Clube Cidade das Flores, o Hospital Regional Dom Moura inaugurou, em setembro do ano passado, a brinquedoteca no setor da Pediatria. A ação objetiva promover a melhoria da qualidade de vida; a minimização do sofrimento e a otimização de atividades durante o tempo de internamento de crianças e adolescentes atendidos naquela Unidade.

"Estudos indicam que a hospitalização pode afetar o desenvolvimento da criança, interferindo na qualidade de vida. E dentre as possíveis estratégias utilizadas por crianças para enfrentar condições estressantes encontra-se o brincar. O brinquedo pode ser utilizado com a função de alegrar o ambiente e amenizar as sensações desagradáveis da hospitalização, humanizando a ambientação do contexto hospitalar, como sugerem as diretrizes da política Nacional de humanização”, registra o jornalista Ronaldo César em seu Blog (http://blogdoronaldocesar.blogspot.com/). 

E para ampliar o ambiente de calor humano e a solidariedade, a direção daquela Unidade Hospitalar vem convocando voluntários para dar vida às ações lúdicas no espaço da brinquedoteca. Para ser um voluntário do HRDM e integrar o Grupo de Apoio à Pediatria (GAP) é necessário ser maior de 18 anos; ter completado o Ensino Fundamental I (antiga 4ª Série); não estar exercendo cargo político; ter disponibilidade de no mínimo 3 horas semanais consecutivas e identificar-se com os objetivos do GAP – HRDM. As Inscrições estão abertas até o próximo dia 31 e podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, na Residência Multiprofissional do HRDM, das 9 às 12h e das 14 às 17h.