terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Prefeitura de Garanhuns realiza ações na Zona Rural


Foi iniciada nessa segunda-feira, dia 16, a construção de uma passagem molhada no Sítio Flamengo, localizado próximo ao Balneário Antônio Justino. A obra irá beneficiar os moradores da localidade que, durante o inverno e com a ocorrência das chuvas, ficavam impossibilitados de transitar no local. Os serviços tem previsão de término em 10 dias e vem sendo coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Garanhuns.

“Quando chove, alaga tudo e fica todo mundo ilhado. Agora, com essa passagem, vai ficar outra coisa”, afirma Cícero Freire, morador do Sítio Flamengo. O agricultor, Édio da Silva, de 56 anos, precisa passar na estrada com freqüência e atenta para outro detalhe. “Nossa situação vai ficar muito melhor, já que essa água, quando chove, pode transmitir doenças, como o schistosoma, (transmissor da esquitossomose, conhecida como barriga d‘água, que atinge o fígado, o intestino e outros órgãos), que eu já peguei três vezes. Muita coisa vai melhorar”, estimou o Cidadão.

RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS - E a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Garanhuns está finalizando nesta semana a recuperação de estradas vicinais da zona rural do Município. As equipes trabalham no nivelamento, colocação de piçarro nas ladeiras e cobertura de rochas para garantir a mobilidade. Os trechos recuperados estão entre o Sítio Cruz, Miracica e Sítio Escovão, contemplando os acessos à BR-423 e ao município de Paranatama, bem como as localidades rurais adjacentes. (Com informações e imagens de Daniela Batista, Gabriela Ramos e Edméa Ubirajara/ SECOM/PMG)