quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Pernambuco usa slogan de Vereador Baiano para melhorar Comunicação do Governo

O Jornalista Giovanni Sandes, que assina a coluna Pinga-fogo do Jornal do Commercio, faz uma análise dos rumos do Governo Paulo Câmara, sobretudo relacionado a comunicação da Gestão Socialista. Confira:

“O VEREADOR PAULO CÂMARA - Críticos falam que o governo Paulo Câmara (PSB) estaria sem norte. Os aliados reconhecem desafios, mas afirmam que Paulo sabe o que faz. Ambos os lados, contudo, falam que a comunicação do governo precisa melhorar. E aí, sem fazer juízo de valor, a coluna descobriu algo bem curioso: o novo slogan do governo de Pernambuco, lançado em novembro passado, é exatamente igual à frase usada na eleição 2016 por um xará de Paulo Câmara, um vereador de Salvador. Isso, o governo Paulo Câmara, rumo a 2018, adotou um conceito de comunicação e um slogan iguais ao de um xará: outro Paulo Câmara, vereador.

Paulo Câmara, o governador, assumiu há dois anos. E em abril de 2015 seu governo lançou seu primeiro slogan: "Juntos, fazemos mais". Mas a crise inviabilizou o conceito do "fazemos mais". Era preciso um conceito mais palpável. Então, em 23 de novembro de 2016 veio o novo slogan: "Presença que faz a diferença". A mensagem é boa e ainda busca afastar a ideia de que o governador andaria ausente. Parece bem pensado. Mas fica engraçado descobrir que a frase, igual, foi usada à exaustão na eleição 2016 e por um xará. Até o conceito é igual: o Paulo Câmara vereador vai às ruas, junto do povo, tal.

Claro, pode ser tudo uma gigante coincidência. E vale dizer: o Paulo Câmara vereador foi reeleito. Talvez isso motive aliados a gostarem de saber que o governo segue a linha do vereador.


BAIANO USAVA SLOGAN DESDE AGOSTO - A hashtag #presençaquefazadiferença foi uma marca do Paulo Câmara de Salvador, na eleição 2016, nas redes sociais. A frase, que meses depois viraria slogan do governo Paulo Câmara, de Pernambuco, esteve no guia eleitoral do vereador (na foto) e em impresso de campanha, registrado em 25 de agosto de 2016.


PERNAMBUCO ADOTOU EM NOVEMBRO - A mesma frase usada pelo vereador Paulo Câmara, tucano de Salvador, passou a ser usada na comunicação oficial do governo de Paulo Câmara, socialista pernambucano, a partir de campanha institucional lançada em 23 de novembro (foto). Hoje, o slogan está até em e­-mails enviados pelo governo”. (Com informações do Jornal do Commercio de hoje, dia 25/01/2017. CONFIRA)