sábado, 21 de janeiro de 2017

Gestão de Beta, em Brejão, é dificultada por “Herança Maldita”. Professor censura ações da Prefeita


O radialista Marcelo Jorge, traz em seu Blog (www.marcelojorgecom.blogspot.com.br) a informação de que em Brejão, a Prefeita Beta Cadengue (PSB) recebeu uma verdadeira “herança maldita”, do seu antecessor, o ex-prefeito Ronaldo Ferreira.

De acordo com Jorge, que apresenta o Programa Falando com o Agreste, de segunda a sexta-feira, das 12 as 13h, na Marano FM, a Prefeita de Brejão, Beta Cadengue (PSB) ao assumir, se deparou com uma verdadeira frota “fantasma”. “Equipamentos, veículos e máquinas que deveriam estar servindo à população, adquiridos e pagos com dinheiro público, estavam sucateados em garagens municipais. Ônibus, tratores, ambulâncias e unidades móveis que foram recebidos em plena condição de uso em 2013, encontravam-se deterioradas, faltando peças e alguns até já são considerados irrecuperáveis. Beta não teve dúvidas: Determinou que os veículos fossem “guinchados” até as ruas de Brejão e expôs à população a mazela “herdada”. O cenário foi estarrecedor gerando críticas à gestão anterior”, publicou Marcelo.

Ainda segundo o Radialista, a “Prefeita revelou também que acionou os órgãos de fiscalização do Estado para que o ex-gestor seja responsabilizado por má gestão de recursos públicos. Além disso, a estrutura física de parte dos prédios públicos também está comprometida, bem como o pagamento de funcionários e previdência municipal”, registrou Marcelo Jorge. (Saiba mais sobre essa pauta clicando AQUI).

RESPOSTA EM TOM FORTE - Apesar da ação de Beta Cadengue e da sua repercussão, o ex-prefeito Ronaldo Ferreira (PTB), até o momento, não se pronunciou quanto a exposição dos veículos e equipamentos sucateados nas ruas de Brejão.

Em contato com o Blog do Carlos Eugênio, o professor Paulo Moraes (imagem ao lado), na condição de cidadão brejonense e de filiado ao PRB de Brejão, considerou a medida da Prefeita como lamentável. “Estamos acompanhando cenas lamentáveis de uma briga que cabe a Justiça decidir sobre quem está com a razão. A Prefeitura não é um teatro a céu aberto para que a população seja ridicularizada de tal forma. As "sucatas" e bens inservíveis foram deixadas também pela gestão passada do PSB. O que pedimos é mais maturidade e menos desculpas para não cumprir as promessas de campanha”, disparou o Professor, que foi candidato a Vice-prefeito na chapa do empresário Janduhy Bezerra, derrotada por Beta Cadengue nas urnas.

A Situação Administrativa no município de Brejão rendeu a cobertura da TV Asa Branca, afiliada Rede Globo. Confira reportagem da jornalista Amanda Dantas, veiculada no ABTV 2ª Edição: