sábado, 14 de janeiro de 2017

ESTADO: Raul Henry é o novo Secretário de Desenvolvimento Econômico

 

O Governador Paulo Câmara anunciou o nome do novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado: será o vice-governador Raul Henry.

“Raul tem experiência, dimensão, capacidade de gestão, a nossa confiança política e a interlocução necessária em Pernambuco e no Brasil para os desafios do mundo globalizado, pré-requisitos fundamentais a uma secretaria como a de Desenvolvimento Econômico. Sem esquecer da sua reconhecida capacidade de diálogo”, argumentou Paulo. A posse de Raul será realizada na próxima semana, em dia a ser definido pelo Governador. A Gerência da Pasta estava vaga desde a saída de Thiago Norões, que pediu para sair há cerca de 60 dias.

Raul iniciou sua trajetória política no movimento estudantil. Foi vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura e Esportes da Cidade do Recife (1997-2000). Raul ocupou também os cargos de secretário de Educação e Cultura e secretário de Planejamento do Estado de Pernambuco (Governo Jarbas Vasconcelos). Exerceu ainda um mandato de deputado estadual e dois de deputado federal (2007-2014). Ao lado do governador Paulo Câmara, sagrou-se vice-governador de Pernambuco, nas eleições de outubro de 2014.