quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

AMSTT vai coibir Embarque e Desembarque de Passageiros Ilegal no Perímetro Urbano de Garanhuns

 


Atendendo uma recomendação do Ministério Público, a Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transporte (AMSTT) inicia no próximo dia 1º de fevereiro, um trabalho de fiscalização dos transportes com o objetivo de coibir o embarque e desembarque de passageiros dentro do perímetro urbano do Município, o que de acordo com as Leis Vigentes, é estritamente uma atividade dos serviços de transportes licenciados (ônibus, táxis e mototaxistas).

Segundo a AMSTT, após a entrada no Município, os transportes alternativos só têm permissão de efetuar o desembarque de passageiros nos pontos específicos de parada de cada Cidade. Ainda segundo o Órgão Municipal, transitar efetuando transporte remunerado de pessoas quando não licenciado para este fim é uma infração do tipo média e pode resultar em multa de R$ 130,16, segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O tema foi pauta de uma reunião realizada na manhã de ontem, dia 25, com representantes dos taxistas, dos mototaxistas e da Associação dos Motoristas de Transporte Alternativo de Garanhuns. Na oportunidade ficou acordado que se fazia legal e correto o cumprimento da fiscalização e a regularização das atividades.

Atualmente Garanhuns conta com 150 taxistas, mais de 400 mototaxistas e uma frota de 37 ônibus, atendendo os diversos bairros da Cidade. “Estamos disponíveis a prestar qualquer esclarecimento às categorias, a sociedade civil e a imprensa de Garanhuns”, registrou a AMSTT, em Nota distribuída a Imprensa. (Com informações de Camila Juliette/SECOM/PMG)