segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

INSEGURANÇA: Onda de Assaltos e Roubos é registrada em Garanhuns


Os casos de assaltos e roubos vêm crescendo aqui em Garanhuns. Semanalmente, são inúmeros os relatos e ocorrências registradas desses crimes, atingindo Cidadãos, Comerciantes e até Órgãos Públicos.

Na última semana, a Escola Municipal Petrônio Fernandes, localizada no bairro José Maria Dourado, a popular Brahma, foi roubada em plena luz do dia. Os ladrões agiram em duas ocasiões. Na primeira, roubaram dois botijões de gás e dois fardos de charque. Já numa segunda investida, além de roubar equipamentos da Escola, ainda cortaram o fio das câmaras de segurança e quebraram 15 portas e 12 cadeados, depredando o patrimônio público.

Já ontem, dia 15, por volta das 18h30min, um Pecuarista de 47 anos, de identidade não registrada, residente em Heliópolis, aqui em Garanhuns, ao chegar se deparou com ladrões roubando pertences da sua residência. De acordo com o Blog Arlete Santos Notícias, ao perceberem a chegada da Vítima, os meliantes entraram num veículo Celta e saíram em alta velocidade, perdendo em seguida o controle da direção, batendo, abandonando o Veículo e fugindo a pé tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada pelo Pecuarista e chegando ao local, constatou que o Celta possuía queixa de roubo. Os Meliantes haviam subtraído da casa do pecuarista uma TV LED 32” (Sony) e um Notebook (Dell).

ASSALTO A LANCHONETE – E circula nos grupos do aplicativo WhatsApp, bem como nas redes sociais, um vídeo que sugere o exato momento do assalto a uma lanchonete, supostamente localizada aqui em Garanhuns. Segundo o Vídeo, o Crime foi cometido às 22h33min de ontem, dia 15. 

Nas imagens, um Suspeito, com uma meia encobrindo o rosto, invade o estabelecimento comercial, agride um dos funcionários, depreda a estrutura da loja e leva certa quantia em dinheiro. A ação é rápida e dura cerca de 20 segundos. Até o momento, não há relatos oficiais quanto ao Crime. (Com informações de http://www.arletesantos.com.br/)