quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

SAÚDE DE QUALIDADE: Parcerias são firmadas entre 5ª GERES, Secretários e Coordenadores Municipais de Saúde do Agreste Meridional

 

A V Gerência Regional de Saúde (V GERES) realizou reuniões junto a Secretários Municipais de Saúde e Coordenadores de Saúde dos 21 Municípios que compõem a Regional do Agreste Meridional. Os Encontros foram distintos, sendo realizados nessa terça e quarta-feira, dias 17 e 18 de janeiro, respectivamente. 

O objetivo do Encontro junto aos Secretários, realizado no auditório da Funasa, foi apresentar as instituições que compõem a Rede SUS, os serviços, o fluxo e o organograma da Secretaria Estadual de Saúde, Geres e Unidades de Assistência. “Esse tipo de encontro é importante para estreitar laços com os secretários e também para mostrar que o Estado, por meio da Geres e da Secretaria Estadual, está disposto a trabalhar em parceria e a proporcionar saúde de qualidade à população”, explicou a gestora da V Geres, Catarina Tenório Ferro. Também participaram do evento gestores de Unidades de saúde, a exemplo de Luiz Melo, diretor do Hospital Regional Dom Moura e Gustavo Amorim, coordenador geral da Upae Garanhuns. Ana Paula de Melo, gerente de gestão estratégica e participativa, apresentou a SES, representando o secretário Iran Costa.

Já no dia de ontem, 18, os Coordenadores de Saúde dos Municípios acompanharam a apresentação de cada Coordenação da Regional. A meta é iniciar um trabalho articulado junto a GERES. "É um novo ciclo de gestões municipais, em muitos casos com novos profissionais, e nosso encontro serve para apresentar a GERES, com suas coordenações, as políticas públicas desenvolvidas no âmbito da saúde, e as pessoas que integram o quadro regional por área de atuação, e não podemos perder tempo, pois as atividades são cotidianas e precisam de agilidade e disposição", destacou Catarina Tenório.

O Encontro aconteceu no Auditório da UPE/Campus Garanhuns. Estiveram fazendo apresentações as coordenações de Atenção à Saúde (Janaína Ramos), Vigilância em Saúde (Conceição Santana), Planejamento e Regulação (Fátima Godoy), Mãe Coruja (Izeni Pimentel), Ensino e Serviço (Lílian Sampaio), Apoio às famílias com casos de Microcefalia (Joseane Alves) e Vigilância Sanitária (Manoel Luiz). (Com informações e imagens da ASCOM/V Geres)